Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Filmes

Trouxe uma TV velha para a praia e vi uns filmes na semana passada.


Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951) - direto da minha coleção do Alfred Hitchcock. Bruno e Guy se conhecem em um trem. Bruno propõe a Guy o crime perfeito: um cometerá o "assassinato do outro"; como eles, em tese, não se conhecem, a polícia não tem como conectá-los ao crime. 
Bruno propõe começar, matando a esposa do Guy. Em troca, este deverá matar o pai do Bruno. 

Alguém deveria ter ensinado para o Guy: "se você encontrar um maluco em um trem, que sabe tudo sobre a sua vida e propõe matar a sua esposa, fique longe dele, troque de vagão, desça na primeira estação". Aquela velha regra: não fale com estranhos, ainda mais quando eles forem lunáticos. 


Sombras da Noite (Dark Shadows) - acho que já posso dizer que tenho uma coleção de Tim Burton. Eu ia resumir o filme assim: um vampiro que é solto depois de ficar enterrado por 200 anos. Engraçadinho, para quem gosta do estilo. Então, vou colar o resumo bem bom que eu encontrei aqui e quem quiser, vai no link ver o trailer do filme. Ah, a trilha sonora só tem músicas de 1972.   

Adaptação da série homônima exibida pela rede de TV ABC nos Estados Unidos entre 1966 e 1971, o filme conta a história de Barnabas Collins, interpretado por Johnny Depp — um aristocrata inglês que se muda com a família milionária para a costa do estado americano do Maine no século 18. Após ser amaldiçoado por uma bruxa, ele acaba transformado num vampiro e trancafiado num caixão até 1972, quando, acidentalmente, é desenterrado. Boa parte da trama — e das piadas que são vistas ao longo da história — baseia-se justamente na inadequação de Barnabas à década de 1970 e à convivência complicada com os herdeiros da família Collins, agora liderada por Elizabeth , papel de Michelle Pfeiffer.

E eu acho que o Alice Cooper fez alguma mágica para aparecer tão jovem no filme.Mas como eu estou na praia, não estou assistindo em HD. Deve ser isso.  Ou filmaram-no bem de longe... A televisão é velha e o reprodutor de DVD é vagabundo, pois no nosso litoral a coisa funciona assim: os moradores abastecem a casa no verão e os ladrões depenam no inverno. Ou ainda no outono. 

6 comentários:

  1. assisti muitos filmes de hitchcock, mas isso tambem faz muito tempo....nao lembro se vi esses....é nesse que tem uma cena que escondem um corpo dentro de bau na sala?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho visto muita coisa do Tim Burton, mas Hitchcock sempre faz parte das nossas sessões de cinema aqui em casa. Esse eu nunca vi e fiquei super interessada. O último que assistimos dele foi Marnie, e mais vários do Woody Allen.

    Na verdade a gente vê muita coisa antiga. Dos novos, pouca coisa presta ultimamente...

    ResponderExcluir
  3. oi Patty

    sempre vejo os filmes de Tim Burton, adoro.
    Vi esse Sombras da noite, gostei.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Patty, o Daniel foi ver o filme "Sombras da noite" e ele disse que foi muito legal, mas ele gostou muito também daquele "Abraham Lincoln,caçador de vampiros"...Mas só que este é mais de ação e tem cenas de mais "terror"...Deve ser de arrepiar! (Rs...) E eu adorava ver esses filmes antigos...Aliás, cresci vendo um montão deles,pois meu pai era um "cinéfilo" de carteirinha...(Rs...) Lembra que eu te disse que ele era fã da "Doris Day"? (Rs...) Perdi a conta de quantas vezes assisti "Ardida como pimenta"...(Rs...) Mas é isso aí,amiga, aproveita esses dias na praia pra assistir uns filmes bem legais...Você já assistiu "A Corrida do Ouro" (título em inglês,"Paint your Wagon") com Clint Eastwood? É um filme antigo,mas já colorido, de comédia,meio musical e tipo "velho oeste" muuuuito bom! Acho que você vai gostar! Lindos dias na praia pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Os dois eu adorei. Se bem que o primeiro faz alguns longos anos que vi.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia hein, estou precisando de uma programação assim!

    bjs...Nini

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: