Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Feitiço da Lua

Quando eu estava no finalzinho do livro, me dei conta de que se tratava da mesma autora de "Encantos do Jardim" (em Portugal, "O Jardim Encantado" e no original, "Garden Spells"), livro sobre o qual eu já falei aqui.

"Feitiço da Lua" (minha edição é portuguesa, no Brasil é "A Garota que Perseguiu a Lua") é melhor ainda do que "Encantos do Jardim". Para vocês terem uma ideia, depois que eu comecei, não parei mais. O livro é muito fofo, um encanto. 



Portugal

EUA
Brasil

Sinopse - O Feitiço da Lua - The Girl Who Chased the Moon - Sarah Addison Allen
Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas. Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia. 


Já coloquei esse outro, da mesma autora, na minha lista de desejos:




6 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora e a minha sobrinha está lendo "A Garota que Perseguiu a Lua" e ela chora às vezes, diz que a mãe da personagem principal está envolta em um segredo. Anda agarrada ao livro e nem quer ir para a praia... sintomático! (rs*)
    Bom saber que os outros livros também são bons, pois decidi qual vai ser o presente de aniversário da minha sobrinha.
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Estou com 4 livros na minha mesa de cabeceira e fiquei com vontade de incluir este na fila.
    Sobre o Jardim Encantado, li um livro com este nome quando eu ainda era criança e adorei, mas duvido que seja o mesmo... provavelmente só o mesmo título.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Huuumm parece interessante!
    Patty, vou ter que dar um esticada nessa rodada, pois a Lena acabou ficando prejudicada, pois houve atraso no envio do livro, ela viajou e só voltou essa semana, o livro acabou vindo pra cá e só entregarei pra ela na segunda. Para que ela possa ler, vamos ter que esticar a 7² rodada.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Patty

    fico muito feliz que vc tenha gostado do livro!!! essa autora é ótima!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o blog e achei muito interessante , já faz parte dos meus favoritos. Parabéns!!!!

    Me visite:algodaotaodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Patty ultimamente nos últimos tempos não estava lendo tanto, mas acho que o bichinho da leitura me pegou e estou lendo novamente o livro a "A cabana" mas já fiquei super curiosa e com vontade de ler "O Quarto Magico".

    Bjs...Nini

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: