Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Passeio no Pet Shop e uma novidade inesperada

Vocês lembram que eu disse que estou em férias e vim passar uns dias na praia, né? Pois é, aqui em Rondinha Nova é um microcosmo, tem de tudo e acontece de tudo. Pois abriu um pet shop a uma distância aproximada de 3 quadras da minha casa. 

Para quem está chegando agora, deixa eu explicar que nunca tive cachorros na vida, esse é meu primeiro verão com a cachorrada, e em grande estilo: na minha casa são 2, a Cacau e a Barbie; na casa da minha irmã tem o Bob (que a minha irmã chama de Xereta e a minha mãe chama de Tobi) e também a Kika, essa última eu também já apresentei por aqui. O nosso quarteirão é um au-au dia e noite, maravilha.

Mas como eu ia dizendo, uns conhecidos resolveram montar um pet shop bem pertinho de casa. Nós sempre demos banho na cachorrada em casa mesmo, mas a Barbie é "meio" cabeluda - daí o nome (para quem não entendeu: a Barbie é uma boneca de cabelo comprido e a cadela tem pelo comprido). 

Resolvemos tentar uma tosa, para ver no que dava. O preço era bem em conta - R$ 20,00 o banho e a tosa. 
Bem, eu levei a Barbie até o pet shop de carro, pois ela não tem guia. Minhas cadelas vivem soltas no pátio, que é enorme. A moça disse para a minha irmã que telefonaria quando o serviço estivesse pronto. Depois de uma hora, nada de ligar. E eu pensando, "essa mulher não tem noção. Uma hora de trabalho por vinte reais?". Eu também pensei que ela tivesse perdido a Barbie, mas deixa pra lá.

Na verdade, a Cacau e a Barbie fazem tanta bagunça que eu queria uma férias de uma delas. Mas depois de  10 minutos, eu disse à minha irmã: "tá demorando muito". Depois de 20 minutos, "tô com saudade da Barbie". 
Pior foi o desespero da Cacau: procurou a Barbie por todos os cantos, farejou-a até no carro. E comportou-se como um anjo. Eu avisei-a: "Cacau, a Barbie não se comportou, por isso eu a doei para alguém. Viu, te cuida!".

Enfim, fomos buscar a Barbie e descobrimos o porquê da demora: ela não deixou a moça usar o secador de cabelo. O pior foi o choque que eu levei quando vi a Barbie tosadinha.Fiquei congelada, pensando, "cabelo cresce". Pior mesmo foi quando a moça disse que, embaixo de todo aquele pelo, a Barbie estava escondendo uma barriguinha de grávida.
Ahn????

Pois é, amiguinhos. A Barbie já está com uma gravidez bem adiantada. Possivelmente o papai seja o Bob/Xereta/Tobi, e eu já disse para a minha irmã que vou capá-lo! Agora mais essa. Vou para o google estudar gestação de cachorrinhos.

Ah, vejam o antes e depois: Barbie em novembro e hoje, no retorno do salão de beleza, digo, pet shop.




8 comentários:

  1. jesusmariajose! eu ja tava pensando que a coitada tinha voltado gravida do pet shop!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Vais ser vovó?rs Ficou linda ela! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ela não gostou do banho olha a carinha triste...kkk Ou será a vergonha por ter sido descoberta a gravidez??? Avisa a ela que você não vai manda-la embora de casa que vai ficar tudo bem ela e todos os cachorrinhos serão felizes para sempre...
    E faça o que eu ainda não fiz. Leve elas para a castração.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amei a tosa! Deixou o rostinho e as orelhinhas em evidência.Ela é uma linda :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Tiv uma cadela que ficou meio "gordinha" e minha mãe começou a fazer uma dieta pra ela! Descobrimos a gravidez uma semana antes dos filhotes nascerem. Minha mãe quase surtou cuidando dos 7 cachorrinhos, mas eu era criança e achei a experiência fantástica!
    Vc vai ficar com os filhotes ou pensa em doar? Vai ter coragem?

    ResponderExcluir
  6. Se você soubesse como eu ri com esse post, adoro quando você escreve com esse "quê" irônico, muito divertido!!! E eu gostei do cabelo novo da Barbie rsrs Ficou mais "moderno" :)

    ResponderExcluir
  7. Ela não se comportou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ah Patty, até que ficou bonitinha ! Então vamos ter mais cachorrinhos por aí... que surpresa, hein amiga?!!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: