Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

52x5 + domingo + filme



Semana 9: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido.
- Vou deixar essa em branco. Nunca pensei nisso. 

Hoje é um domingo ensolarado, sem nada de especial. Ontem procurei as opções de "o que fazer" para hoje. Não encontrei nada. Pretendia sair para dar uma volta na região, mas tive sonhos ruins, com explosões de ônibus e brigas, prefiro não arriscar e ficar em casa. Estou numa fase de conhecer novos lugares. Vamos ver o que apronto na semana que vem.

Fevereiro está indo embora e estou a ponto de fechar 30 livros no ano. Não consigo terminar Jane Eyre, pois eu sei como vai acabar (eu não deveria ter visto o filme).


Por falar em filmes. Quando a Débora comentou comigo sobre o Romance "Rebecca", de Daphne du Maurier, eu respondi que nunca tinha ouvido falar. Mas lembrei logo do filme do Hitchcock (de 1940), que eu tinha visto há alguns anos, mas não lembrava mais. Busquei lá no baú e revi. 
O filme é bom mesmo, embora a mocinha, por ser muito jovem, seja do tipo que me dá nos nervos. 
Estou lendo os primeiros capítulos do livro e, por enquanto, não há grande  diferença quanto ao filme no que concerne aos fatos. O livro, claro, é sempre mais profundo. 
Vale a pena ver o filme, para ter uma visão da mansão: Manderley.
Na foto acima, o quarto da Rebecca.
Detallhe: como na obra "A Lanterna", o nome da narradora não nos é revelado em nenhum momento. 

6 comentários:

  1. Que legal, também estou louca para ler. Fiquei curiosa com as comp0arações que foram feitas entre este livro e "A Lanterna".

    Sobre os seus comentários lá no blog, nem tudo anda aqui em casa também. O armário que encomendei em julho foi entregue em dezembro, mas o marceneiro esqueceu das chapas que faziam os fundos dos espelhos. Fez mais tarde e o resultado é que foram instaladas só na semana passada.

    Sobre os quadrinhos de borboleta que vc gostou, vc já conhece a Graphics Fairy? É um blog que tem um monte de imagens antigas para download. Tem muitas de pássaros, borboletas e botânica. É só imprimir em um papel mais grosso e emoldurar. Vale a pena ver, acho que vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. acho que foi esse livro que inspirou a novela A SUCESSORA....num tempo em que eu nao era nascida...juro!

    ResponderExcluir
  3. Patty,

    Eu troco qualquer passeio ultimamente para ficar em casa lendo, já li 24 livros esse ano e espero manter a marca do ano passado. Vou procurar sobre o livro que vc citou.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. O cenário do quarto de Rebecca é assustador! Talvez tenha que dar um tempo das leituras para não ter mais pesadelos (rs*) brincadeira... boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu achei o quarto lindo! Acho que a foto saiu fantasmagórica. É preciso ver o filme e conferir a governanta-monstro.

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar o filme para baixar, pois acho que não encontro na locadora.
    Não sei se é a foto não... rs.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: