Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Procurando Cascatas - parte 2


Continuando o passeio. Depois de visitar a vinícola e almoçar, ficamos procurando a cascata 3 Quedas. 
No caminho, uma vontade de pegar esses xaxins... pelo menos, colhemos macela.



Rodamos um pouco e lá pelas tantas vimos uma placa que sinalizava que a cascata era para a direita. Mas à direita não havia entrada, só uma casa e uma curva. Estranho. Continuamos rodando até parar em um local muito desabitado, de onde resolvemos voltar. 
Próximo à tal placa, meu pai pediu informação para um homem que estava manobrando um carro. "Ah sim, a placa está errada". Descemos e fomos olhar a cascata, cuja vista fica nos fundos da casa desse homem. 
Tirei duas fotos (acima e abaixo), pois o tempo nublado não colaborou com as minhas fotos.



Aqui, um pouco do pátio da casa: um xaxim com orquídeas...
e uma fonte de água cristalina. Como os mosquitos já tinham me mordido o pé, aproveitei para molhá-lo. A água estava tão gelada que o comichão passou.



Tentei tirar fotos de uns passarinhos na estrada, mas eu não tinha a câmera certa. Tá, da próxima vez eu levo as duas.




A placa, abaixo, faz prova da foto, acima: gruta de São Cristóvão. Quem colocou o santo lá? Alguém que faz rappel, só pode.


Voltamos ao centro de Rolante e decidimos procurar outra cascata, dessa vez, a das Andorinhas. Não chegamos até ela, pois é preciso seguir uma trilha ecológica por mais ou menos um quilômetro, e não estávamos usando calçados apropriados, nem repelente. E eu perdi a coragem quando vi o pessoal entrando na mata.
E é claro, eu estava sem bateria na câmera. Duas câmeras, uma com bateria extra, mais um celular e isso acontece comigo. Inacreditável!

Então ficamos molhando os pés e as pernas no rio e combinamos de voltar lá outro dia. De preferência um dia de muito calor, pois a água é muito gelada :)





Depois disso tudo, entrei no carro e dormi durante todo o caminho até em casa. 
Gostaram?

7 comentários:

  1. Eu gostei muto. Adoro passeios em meio à natureza e com cascatas, demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI! é meu ideal de passeio!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga,simplesmente amei acompanhar esta aventura de vocês!!! Essas "aventuras ecológicas" são sempre surpreendentes e divertidas,né? Mesmo apesar dos mosquitos de plantão...(Rs...) Fiquei mesmo muito encantada com as imagens deste lindo rio que corre entre as pedras...Belíssima paisagem! E achei muito interessante a estória da gruta...Não é mesmo incrível como descobrimos lugares bem interessantes que estão próximos de onde vivemos? Muito obrigada,Patty,por compartilhar conosco este teu encantador passeio!
    Beijos das flores daqui e um lindo fim de semana pra vocês!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Lindo passeio.Adorei as fotos.Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: