Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Feriado em Laguna

Na semana passada eu estava almoçando e uma colega comentou sobre os camarões de um restaurante em Laguna. Imediatamente me deu vontade de ir a Laguna no feriado. Eu não ia lá desde que tinha uns 4 anos de idade (ou seja, não faz muito tempo).

Acordamos às 05h30min e saímos de casa às 06h. E quem dormiu? Eu quase nunca durmo antes de um passeio ou viagem. Chegamos em Rondinha e pegamos a minha irmã. Mais duas horas de viagem até Laguna. 


Estátua de Anita Garibaldi. Tirei fotos de uns prédios bonitos.






Igreja de Santo Antônio, chafariz na praça e casa de Anita. Não visitei, pois todo mundo estava morto de fome (tomar café da manhã às 05h30min e dirigir a manhã toda não é moleza).






Esse foi o restaurante recomendado. O prato se chama Chedão: arroz à grega, camarão à milanesa e maionese de camarão. Aprovado.
Eu ajudei a catar o camarão da maionese :)


Caminhei duas quadras e dei de cara com o mar. Depois, quando passamos de carro, minha mãe viu um boto, mas é claro, eu não vi. 


Abaixo, paisagem da estrada. Pena que fez um dia nublado. Hoje, que é dia de trabalhar, tem sol. 



Saldo do dia: dirigi 12 horas para comer camarão em Laguna. Detalhe: eu não como camarão. Mas demos muitas risadas, no próximo post eu conto por quê. 

11 comentários:

  1. rsrsrsr
    eu como camarão só se for de um tamanho razoável...e tem que ser frito...só...e como atum enlatado em pedaço, puro....só...são as duas unicas "coisas" que vivem na agua que eu como.
    adorei o passeio, esse sul é lindo demais! adorei a casa da anita....azul e amarelo...antes de gostar de azul lilas roxo eu gostava de azul e amarelo!

    ResponderExcluir
  2. Noooosa,Patty! Este prato maravilhoso e repleto de camarões me deixou encantada e com fome! (Rs...)Sou doidinha por camarões,amiga,minha "paixão" antiga!!! (Rs...) E que linda é Laguna! Com certeza deve ser um passeio encantador nesta cidade de uma genuína beleza natural e que guarda tanta história...O tipo de passeio que adoro! Que pena que você não viu o boto e não gosta de camarões... Afinal,quem comeu os teus camarões?(Rs...)
    Beijo grande pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. que passeio lindo Patty, quanto ao camarão eu não gosto, beijos

    ResponderExcluir
  4. Como assim não come camarão? e tiveste vontade de ir até lá? ri sem saber do motivo de rir!!!! Mas Laguna é linda, vale ir, mesmo sem comer o camarão! Estive lá, dentro da cidade, pela última vez, em 2000. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,

    Que lugar lindooooo!
    Adorei as fotos!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oi Patty, eu conheço Laguna e ja fiz posts com algums fotos que vc tb postou...nós temos terreno na praia lá....adoro essa cidade.
    belas fotos

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  7. Teresa, eu pedi um bifinho... veio um quilo de carne. Acho que ainda não digeri tudo. Nem consegui comer as batatas, o arroz, a salada... que gente exagerada! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Veja o lado bom eu conheci Laguna através de suas fotos e fiquei com vontade de ir até lá....rsrs
    Obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro camarão! LAguna é linda, amei!!! Vou ter que ir conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Nossa enchi a boca d'água ao ver a foto do prato... amo camarão!
    Não conheço Laguna, meu filho passou o carnaval do ano passado lá, ele amou.
    Não entendi nada... vc viajou até lá e não come camarão ?????
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. que delicia de lugar
    lindas fotos!!
    e agora tô com vontade de comer camarão, amooooo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: