Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Dia 01 - Zurique

Pegamos o voo direto da TAP: Porto Alegre-Lisboa com conexão para Zurique. Saímos no domingo, dia 16 e chegamos em Zurique no dia 17. Essa é a primeira imagem que eu vi da Suíça, ainda pela janelinha do avião:


Chegamos no aeroporto em Zurique, mas a minha mala não. Fiz uma reclamação ali mesmo e recebi um kit de primeiras necessidades. Veio numa bolsa bem bonitinha, mas nada substitui a minha mala, que eu levei praticamente uma semana para arrumar. O pior é que eu carrego comigo os eletrônicos (telefone, câmeras, notebook, Ipod), mas não os cabos. Aham. Por isso fiquei tanto tempo sem dar notícias. 

O moço do aeroporto me garantiu que em 99% dos casos a mala é devolvida no mesmo dia. Eu, claro, acreditei. O resultado é que passei a noite sem dormir, me recriminando por ser tão burra - em casa eu havia pensado em colocar os cabos na bolsa, mas não o fiz. Devo ter dormido por uma hora, e ainda assim acordei de súbito ao sonhar que a mala estava chegando na porta do quarto. Também não comi nada o dia inteiro em sinal de protesto.

Resumo da situação: cheguei em Zurique desmalada e desmazelada. Sim, desmazelada, pois no hotel havia xampu, mas não condicionador, e no kit de emergência não veio um condicionador. Lavei os cabelos e depois perdi quase a metade ao escová-los. Foi bem aí que eu comecei a chorar, resmungando: "Que raio de país é esse em que ninguém usa condicionador?"
Bom, pelo menos pude descarregar o cartão de memória da câmera diariamente, pois o notebook veio com a bateria cheia (dura mais de 3 horas).  

E sorte que eu trouxe a câmera antiga, que está com a Mama, pois no estojo dela veio o carregador e uma bateria extra (é por isso que às vezes é bom ser neurótica: uma bateria extra nunca é demais). 

Prometi para mim mesma usar a mesma roupa todos os dias, até reaver minha bagagem. 
Amanhã eu conto o que ocorreu no segundo dia.

11 comentários:

  1. Estou adorando fazer essa viagem com você. Sinto muito por você ter ficado sem a mala.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. sem mala??? nao acredito!! eu sempre carrego na bolsa, mesmo indo trabalhar, toooooodos os cabos e tambem um adaptador de tomadas rsrs nunca se sabe que tipo de buraco vai ter no caminho rsrsr suiça??!! uaauuu..

    ResponderExcluir
  3. Depois de um tempo com certeza vc vai rir dessa situação, mas agora é mesmo trágico...
    Curta sua viagem!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  4. Chegar e ver que a mala não chegou é o Ó do borogodó,não! Mas tudo se dá um jeito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, espero que até receber esta mensagem sua mala tenha sido entregue a vc.!

    Menina que situação, eu sinceramente não sei o que e como faria!!!, só levo na mala aquilo que acho essencial, então acho que ficaria um misto de brava e triste.
    Mas quando tudo passar vc. vai lembrar e rir, com certeza esta viagem vai te marcar, mas vai ser uma viagem bem legal, logo tudo se resolve.

    Fico aqui esperando o feliz desfecho.


    Beijos e ótima semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,
    Que coisa chata essa, heim?
    Mas, estou torcendo pra que tenha dado tudo certo, e sua mala já esteja contigo.
    Faça ótimos passeios, e depois nos conte tudo, beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, Patty... fizeram isso comigo na minha lua-de-mel!

    A mala chegou, mas que agonia! A gente prepara as melhores roupas, faz tantos planos e realmente não conta com isso.

    A mala foi mesmo devolvida, com tudo certinho. Mas até lá a gente ficou cheio de preocupação! Ah, e como vc, sofri horrores com a falta de condicionador. Quando finalmente comprei um (o que não foi fácil, estranhamente) ele foi confiscado no meu vôo de Paris para Roma porque estava na mala de mão (estava começando aquela proibição de líquidos e eu não sabia). Eu tive vontade de chorar!

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem já vi que teremos emoções fortes nos próximos capítulos do passeio...uhu!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boa viagem minha flor!
    Divirta-se.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, sem mala!!!! Ninguém merece isto no início da viagem!!! Espero que ela já tenha chegado aí a estas alturas... Bjos

    ResponderExcluir
  11. Poxa que droga, é um tremendo desrespeito isso acontecer, só espero que tudo se resolva logo.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: