Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Jeanne


Acho que esse cd vai furar, então já copiei para o Ipod. Só no caminho para a praia escutamos o mesmo cd  3 vezes. Essa música, Jeanne, escutamos 3 ou 4 vezes. 

Laurent Voulzy inspirou-se no século XIV para compor esse álbum, um pouco na Inglaterra, um pouco na França. O final tem toques árabes e me fez viajar (mentalmente) de volta a Alambra. 


Jeanne é inspirado num retrato que o compositor viu no Louvre.
Imaginem o tema: ele se apaixona pela moça retratada no quadro. Isso me lembra do livro "Os Ladrões de Cisne". Imaginem quantos retratos de moças anônimas existem por aí. Cada vez que ouço o verso "você é só uma imagem perdida no tempo" fico pensando nisso. 

Não deixem de ver o clipe. Essa é de longe a melhor música do álbum.



5 comentários:

  1. Lembrei daquele filme "Em algum lugar do passado", em que o protagonista se apaixona por um retrato e volta no tempo. Tão lindinho...

    ResponderExcluir
  2. Que linda, Patty!Amei. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amei, Patty!

    Tão diferente do que vemos por aí hoje em dia! Faz muito tempo que não compro um CD, não suporto as coisas que fazem sucesso atualmente!

    Mas essa música é uma graça, o tema, o próprio clipe é tããão original! Sem contar que não tem nenhuma mulher seminua rebolando, o que por si só já é sensacional... adorei, a imagem feminina é delicada, elegante e tudo mais que as moças deveriam cultivar.

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Lindo clipe, linda música!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, fiquei daqui encantada com a música e o vídeo...Tudo tão delicado,belo e repleto daquele clima romântico que é tão difícil de se encontrar ultimamente... As imagens e a canção fazem realmente a gente viajar no tempo! E quanto às imagens que vemos em quadros antigos, eu também às vezes me identifico muito com elas...Eu mesma comprei um quadro, de um pintor antigo dinamarquês, porque toda vez que olho a moça retratada,que lê num florido jardim, juro que sou eu mesma...(Rs...)
    Beijo florido pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: