Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ler, no plural

Esses são meus últimos livros lidos. 

Quando eu leio um livro bom, quero que todos leiam. Quanto melhor o livro, maior a lista de empréstimo. “O Clube do Biscoito”, por exemplo, tem uma lista de empréstimo de 8 pessoas. Acho que vai ficar um ano fora de casa!
E não me venham com aquele papo de “tenho ciúmes dos meus livros”. O livro é só um monte de papel cheio de letrinhas dentro, que perde a sua função se ficar parado na estante de alguém.

Pense bem: ter a sua biblioteca particular é algo muito lindo, concordo. Só que os livros amarelam em pouco tempo, criam traças, bolor, é um horror. Falo por experiência própria. Atualmente os meus circulam muito!

Leu o livro, gostou ou achou mais ou menos? Doe ou troque.
Eu troco no Skoob e sempre tenho livros novos em casa.

Leu o livro, adorou e pretende reler pelo menos mais uma vez? Nada impede que você o empreste. Crie um grupo literário fixo com alguns amigos de confiança. Anote os empréstimos, fixe um prazo, mantenha um sistema de rastreamento dos seus livros. Faça o que for preciso para se sentir confortável. Comece com uma amiga, um livro, vá devagar e depois vá ampliando o círculo.

A coisa é tão maluca que eu estou trocando livros até com os filhos adolescentes das amigas :)

Um recado especial para o pessoal do Paraná: visite a Freguesia do Livro. E vire freguês. Eu mesma já doei um livro e separei mais alguns.


5 comentários:

  1. Adorei a dica da Freguesia do Livro!

    Sou ciumenta dos meus livros, mas tenho que concordar com as opiniões que vc expôs aqui! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Patty! Tanto que a anos fazemos nossas troquinhas. Sempre tenho algo novo para ler!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo. Livros são para serem lidos, se estão parados na prateleira estão infelizes (é aqui em casa tudo é lúdico...rsrs)
    Vou conhecer a freguesia. Obrigada pela dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo livro é para ser lido, vou lá visitar a Freguesia do Livro, não conheço.
    Meu Deus quantos livros que vc já leu...
    Ainda não consegui entender e mexer no Skoob, preciso de umas aulas...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, vou me inscrever nesse site, porque também acho que não adianta deixar os livros na estante, eu adoro emprestar livros e assim também dá para ter mais livros. bju
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: