Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Apresentando a Fiona (Fifi)

Reparem na Cacau, impaciente para brincar com a Fiona. 


Vi essa coelha junto à ninhada quando tinha dois meses de idade e nem sabia ainda se era macho ou fêmea. Adorei a tonalidade do pelo dela. É um cinza fantástico. Todo mundo adora branco ou preto, mas esse cinza é adorável. 
Acabou sendo uma fêmea, claro. Ela demorou para vir para minha casa porque eu demorei para ganhar a gaiola. Ela está com 5 meses agora e não para de comer um minuto, embora não coma cenoura de jeito nenhum. 


Nos dois primeiros dias ela ficou dentro de casa, numa caixa de papelão; bem alta, pois a espertinha aprendeu a escapar. E olhem onde ela gostou de ficar. Nada contra, mas fiquei com medo que ela fizesse xixi em cima dos meus livros e cartões importados. Ia dar coelha na panela.


Aqui, com um laço de fita cor de rosa no pescoço. Dá para ver que eu dei o laço, todo desajeitado.
A Cacau está encantada com a Fiona, apelido Fifi. É o bichinho de estimação da Cacau. Agora que está na gaiola, cada vez que alguém sai para a rua, a Cacau vai atrás, fica chorando e pede para ser levantada; as duas se cheiram através da grade. Acho que vou colocar uma escadinha para a Cacau e acabar com o lero-lero. 



13 comentários:

  1. Que linda a Fiona!!!!Achei muito legal a Cacau ter adotado ela como amiguinha logo no início.
    Essas coisinhas fofas alegram a nossa vida, né amiga?Já é muito bem-vinda, a linda Fifi :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty! A Fiona é uma graça, gostei do nome. Sabe que aos 13 anos tive uma coelha bege, era tão linda, ganhei do namorado da minha irmã... mas morando em apartamento... minha Mãe não deixou ficar muito tempo... é um bichinho tão lindo, amo, mas não sei se minha cadela seria assim amiguinha dela como a Cacau...
    Ficou muito charmosa com o laço.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah, que lindinha! Esse laço cor de rosa, então... Tínhamos coelhos uma época - eles eram fofos demais! O que mais me marcou foi uma ninhada que nasceu e logo depois a mãe morreu. Alimentei-os de mamadeira por umas duas semanas - acordava de madrugada para faz^-lo! E sobreviveram. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh!!! Que fofa!!! Tens de filmar a interação entre Cacau e Fifi e mostrar pra gente! Bjo, Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty!!
    Estou achando que você está animadinha para montar um mini-zoológico :) Nunca criei coelho, mas sempre me disseram que eles procriam muito rápido e tem vida curta. Fifi será uma boa companhia para Cacau e vai ser interessante você instalar a escadinha :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Agora, sim! Seguindo os dois blogs!

    A Fiona é uma fofa, adorei o nome! Já tive vontade de dar um coelhinho para o meu filho, mas meu marido ficou com medo que ele fugisse ou cavasse um túnel até o quintal do vizinho, que tem cachorros grandes. É perigoso, mesmo?

    Linda a cor da Fifi! Vi um coelhinho mini que tinha um pelo muito parecido e um outro mais mesclado com bege que parecia um coelhinho selvagem. Na época foram os dois que eu mais tinha gostado e que eu estava cogitando comprar!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Patty!
    Ah,que coelhinha mais charmosa!Adorei o nome dela e o laço de fita cor de rosa! Um amorzinho mesmo! E eu também sempre gostei de coelhos,amiga,mas nunca pude ter um desses não... E que legal saber que a Cacau é boazinha e nem teve ciúmes dela! Já aqui em casa,o Samurai é muito ciumento e não deixa a gente ter nenhum outro bichinho andando por aqui...(Rs...)Outro dia desses, ele quase acabou com um gatinho que passeava no nosso quintal... O pobrezinho escapou dele por um triz! E eu daqui desejo que a Fiona traga ainda mais alegrias pra vocês!!!
    Beijos doces pra todos!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Patty, que gracinha! E que bom que a Cacau convive bem, ela poderia resolver fazer a Fiona de lanchinho rsrs

    ResponderExcluir
  9. So você mesmo para ter um bichinho de estimação para sua cachorrinha....rs
    Adorei, eu já tive coelhos na minha infância, mas não eram de dentro de casa, todos (os 4 - um para cada filho) no quintal...

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty, que linda é a Fiona!!!

    Até imagino a cena a Cacau curiosa com a Fiona.
    Animal é tudo de bom, parabéns pela escolha e ótimo final de semana a todos e que vc. melhore rápido.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  11. Que fofura...é muito linda, e olha é bom tomar cuidado mesmo pq coelhos gostam de mastigar tudo que vem,

    Bjs..Nini

    ResponderExcluir
  12. Ah nao, que coisa mais fofa!!! Meu sonho é ter um coelhinho de estimacao hehehe

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: