Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia 10 - Lisboa (parte 1: Oceanário)

Demorei para retomar o relato, pois ainda estou em férias e férias em casa sempre dá uma preguicinha. E também porque a viagem já está chegando ao fim! Ah, que pena, mas dessa vez foi curtinha.

Bom, como eu estava contando, eu conheci Lisboa em 2008, quando fiz uma excursão pelo país inteiro. Naquela ocasião passei uns 2 dias em Lisboa, porém dei azar, pois o meu "dia livre" era segunda-feira, no qual todas as atrações estavam fechadas. Fiquei só passeando em ônibus turístico. No dia seguinte, fizemos um city tour com o grupo e depois começamos a excursão.

Dessa vez, as minhas metas eram conhecer o Oceanário e o Museu do Azulejo, pelo menos. 
Comecei o dia pegando um ônibus turístico, porque é muito barato e cobre todos os pontos principais. Mas o ônibus estava tão cheio (tinha gente em pé, quase saindo pelas janelas) e estava tão abafado que eu desci na Torre de Belém para respirar. E nunca mais voltei para o ônibus.


Para quem se interessa em conhecer Lisboa: o ticket de uma das empresas custa 18 euros e vale para dois dias. 

Próximo à Torre de Belém há várias banquinhas de souvenirs (oba!) e algumas com refrigerante e com o famoso pastel de Belém. Nunca comi um desses, mas parecia um camelo tomando uma 7-Up. É claro que eu e Mama fomos as compras, eu não ia desperdiçar o passeio, né?

Lá mesmo eu comentei com a Mama que seria bom retornar ao ônibus, pois nunca conseguiríamos um táxi. Chegamos no ponto de ônibus (é bem próximo à Torre) e o que eu vejo? Um taxista parado, às margens do Tejo, pegando sol. Achei que era miragem. 


O homem era bom de papo, mas rodamos tanto que eu comecei a me preocupar com o taxímetro. Eu estava tão ansiosa que não conseguia achar o aparelho, acreditam? Acho que ele percebeu, pois quando chegamos ele disse: "Eu vim em linha reta, não dei nenhuma volta". Hum, é verdade. E lembram que eu disse que as corridas de táxi em Lisboa são bem em conta? Pagamos só 11 euros (eu achei que ia dar uns 100).


Acima, a entrada do Oceanário. Nossa, como é grande! Como essa gente gosta de espaços amplos, minha nossa, como eu caminhei! Mas valeu a pena, o difícil é selecionar algumas fotos para mostrar aqui.
Aliás, tudo é lindo por lá, até o lado de fora dos prédios. 


Adoro pinguins, e vocês?
E abaixo, uma andorinha do mar.


Uma lontra aproveitando o dia:


E, claro, um tubarão. 
Uma dica: se forem lá, levem uma câmera profissional ou semi.
Algumas coisas eu não consegui fotografar.


Muitas arraias:




Peixes pequenos e coloridos:




E dragões do mar!
(Aqui eu tenho a impressão de ter ficado aos pulos na frente do tanque. Hum, será?)


A visita ao Museu do Azulejo eu conto no próximo post.
Tenho fotos lindíssimas para mostrar e, se colocar tudo aqui agora, esse post vai ficar enorme! Beijos.

7 comentários:

  1. achei os dragoes do mar lindos, nunca tinha visto....tambem adorei a foto com os peixes azul, rosa e amarelo...meu sonho no mundo dos peixes é tem um aquario de agua salgada....é a dori não é? to doida pra ver o museu do azulejo...bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo tudo e adorei a lontra folgadinha,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram lindas. Valeu o passeio!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty! Estou amando as fotos! Já te contei que meu sonho de menina-adolescente era fazer oceanografia e era apaixonada por tudo relacionado a mergulho e o mar... mas acabei não seguindo esse sonho.
    Pinguins são mesmo uma fofura.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos.
    Essa parte de andar bastante acho que é a caracteristica maior de todos os passeios. Quem não gosta vai ter que aprender a gostar...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ai,amiga...Sou suspeita de falar de Lisboa,pois adoro passear por aquelas ruas antigas e cheias de estórias pra contar...Lugares de valor histórico tão preciosos! Mas amei as imagens que você nos trouxe! E amo todos esses bichinhos marinhos...Uma paixão antiga! Agora ando sonhando em conhecer a região litorânea do Algarves e suas incríveis paisagens naturais...Além de retornar à terra de meus avós,pertinho da amada Serra da Estrela,onde o vento canta nos meus ouvidos...Quando me lembro,só penso em poesia!
    Beijinhos!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. Eu amo aquários, já fui em um no zoológico de BH, lá tem peixes do rio são francisco, muito organizado e bonito, mas esses enormes de água salgada nunca fui, perfeito também!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: