Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

8º dia: Praga (de novo)

E voltamos a Praga, desta vez a despedida. Daqui pegaremos o voo para Lisboa e de lá, amanhã de manhã, pegaremos o voo direto para Porto Alegre. Saudades de casa!

Primeiramente, uma coisa que eu havia esquecido de comentar: como o pessoal aqui ouve músicas dos anos 80. Pelamordedeus! Se fosse dos anos 1780, ou 1880, mas é sempre dos anos 1980. Aqui na República Tcheca e na Polônia. Já estou saturada! 



Hoje aproveitamos a manhã para dormir até mais tarde e para darmos uma última arrumada nas malas (mas agora compramos souvenirs e precisamos arrumar de novo).

Às 11h30min, fizemos o check out no hotel e saímos para a praça da cidade antiga. Fomos de táxi. Agora me digam como pode: eu paguei 20 euros para ir até lá e 10 euros para voltar. A diferença é que na volta eu combinei o preço antes. 

Ah, por falar nisso, Mama estava certa em esconder o dinheiro na bolsa. Aquele dinheiro era tcheco e não polonês. Eu já estou ficando maluca mesmo. Hoje conferi as cédulas e me senti rica com 1.900,00 coroas. Fui fazer o check out do hotel e pagar uma garrafa de água consumida.

- 110,00, please.
Passei uma nota de 100, pois entendi (ou converti na minha cabeça) para 1,10. E a recepcionista:
- one hundred and ten. 
OPS.

Foi ali que eu vi que com 1.800,00 coroas eu não ia conseguir ir ao centro e voltar de táxi. Nem a pé. Mas me informei com o recepcionista e os taxistas aceitam euros. Aliás, nosso hotel (é o Corinthian) tem um serviço de táxi. Adorei. 




Vejam como é fácil queimar dinheiro em Praga:

Almoço - espetinho de frango = 300 coroas (para duas pessoas).
A Mama quis provar o tal presunto de Praga (vejam no post de domingo passado) = me custou cerca de 500 coroas (um prato).

Aliás, esse assado de porco ou presunto é muito grande. Dava tranquilamente para 4 pessoas. Eu sei que nós comemos uma fatia cada uma. Sorte que havia um homem sentado num banco próximo à lixeira. Coisas que só acontecem comigo:

Mama foi colocar as cebolas e os pimentões que sobraram do espetinho no lixo. O homem interceptou-a e pegou tudo para comer. Bem, quando sobrou o presunto, adivinhem quem acabou fazendo uma grande refeição de domingo? Hum?





Achei uma banca com coisas lindas e que aceita euros. A mulher não é besta. Comprei telas lindas para fazer quadros. E mais umas coisinhas, claro. 

Aproveitamos o resto do tempo livre ali na praça para comprar souvenirs e assim gastar o restante das coroas. Não foi difícil. Ainda tive que usar cartão de crédito em uma loja. Como você sabe se uma loja ou restaurante aceita cartão de crédito? O estabelecimento está cheio de fregueses!

Bem, agora nos veremos no Brasil. Eu tenho postado diariamente, mas não tenho tido tempo de fazer visitas. Como eu disse, a viagem foi bem corrida. Eu chegava no hotel, jantava, postava, tomava um banho e ia dormir. Mas depois eu visito todas vocês, prometo. 

Espero que tenham gostado da viagem. 
Ah, consegui minha camiseta do Kafka (199 coroas).

8 comentários:

  1. Que peninha, a viagem está acabando. É sempre bom voltar pra casa, não é verdade? Principalmente quando a mala vem cheia de novidades. Boa viagem de retorno pra vocês. bj

    ResponderExcluir
  2. Ah, como o que é bom passa rápido!
    Pena que minha internet esteve sofrível esses dias. Gostaria de ter acompanhado melhor a sua viagem, mas estou sempre dando uma olhada no que vc publica. Praticamente com velocidade de internet discada, é verdade.

    Boa viagem de volta!

    ResponderExcluir
  3. Passou rápido, hein? Que fofos os bules de louça na vitrine... Bjo

    ResponderExcluir
  4. comeÇando pelo final....adorei os relógios coloridos..Ai não tem taximetro?

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e conhecer um pouquinho de Praga :) beijokass

    ResponderExcluir
  6. Pois é,minha amiga, apenas hoje é que consegui vir aqui te visitar com mais calma e pude também "viajar" nestes teus posts anteriores,todos sobre esta tua bela e interessante viagem à parte mais central da Europa. E gostei muito do que vi e li...Realmente uma jornada espetacular por lugares ricos em história e repletos de beleza e encantamento!
    "Andar" um pouquinho contigo pelas belas ruas de Praga e Viena,assim como pela Polônia e outras cidades, foi sem dúvida, uma delícia! Muito obrigada,amiga, por compartilhar conosco um pouco da cultura desses lugares tão especiais!!
    Outro beijo grande pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa linda pra comprar. Que bom que puderam dividir o almoço, isso é tão bom, com certeza ele ficou feliz e satisfeito.
    Ai Patty, eu amei esses bules, com certeza iria comprar o vermelho para colocar na minha cozinha e uma caneca também.
    Amei a viagem.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: