Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Inverno de Sangue em Veneza




Não sei de onde tiraram esse título. O original (Don't Look Now - não olhe agora - é bem mais intrigante).

Ouvi falar desse filme por acaso e o comprei. Disseram que era um dos filmes mais assustadores, o suspense ia crescendo, etc. De fato. O filme é baseado em um conto de Daphne du Maurier, a mesma escritora de Rebecca. Eu já comentei sobre o filme/livro Rebecca por aqui, não foi? Hitchcock dirigiu o filme em 1938.

Mas voltando a Veneza do filme. Eu não sei por que insisto em ver filmes desse tipo. Eu não pensei que fosse, de fato, tão terrível. O enredo não tem nada demais, é até meio bobinho (e meio feio, pois foi filmado em 1973), mas o final é simplesmente horrível, assustador demais. Duas noites depois de assisti-lo eu fiquei tão assustada que quase chamei alguém para dormir comigo.

Se vocês pretendem assistir, prestem atenção na capa vermelha.


Sinopse:

Após a trágica morte acidental de sua filha, o casal Laura (Julie Christie) e John Baxter (Donald Sutherland) decide começar uma nova vida em Veneza, onde ele trabalhará na restauração de uma igreja. Lá os dois conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre um sério risco em Veneza. John duvida, mas logo começa a ter misteriosas visões.

3 comentários:

  1. Patty,
    Eu me interessei pelo título, mas sou uma medrosa de marca maior, então as chances de conseguir assistir a esse filme mesmo que bem acompanhada é quase 0, rsrsr, mas valeu a dica, o filme parece interessante, mas, eu passo adiante, rsr
    Tenha uma linda semana, e sem medos pós filmes, beijos

    ResponderExcluir
  2. Patty: fiquei com medo só de ler a sinopse! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O ano de 1973 é muito especial :)
    e o filme muito bom no quesito suspense.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: