Páginas

domingo, 9 de março de 2014

Biblioteca dos meninos

Agora que o bebê está tentando dar os primeiros passos, tive que dar uma remodelada na sala. Ele é fascinado pelos meus livros (e pelos deles também).
Eu já o batizei de Bumbum Atômico, com a variante de Bumbum Desgovernado. Nós o largamos no chão, na sala. Ele se apoia no pufe verde, que tem rodinhas e ele pode usar como andador. Vocês precisavam ver como ele ficou furioso na praia, onde há um pufe verde, como aqui em casa, mas que não tem rodinhas
Bem, dali ele vai direto para a mesinha, onde há anos eu guardo os livros que trago de viagens. Bom, guardava. Ontem à noite resolvi trocar de lugar.
Eu tenho essa mesinha há quase 8 anos. Agora ela abriga os livros dos meninos. Não todos, só aqueles que eles podem folhear à vontade, sozinhos.


Alguns livros eu não encontrei. Devo ter deixado na praia. 
Outros livros, como esses que a Teresa enviou, estou guardando para ler junto com eles. 



A Teresa também nos deu uma moringa, um enfeite fofo e um anjinho para o quarto dos meninos.



Hoje pela manhã, durante o café, o mais velho já estava com um livro na mão. Nós falando em lesma (há uma foto no livro), como se mata uma lesma, como é gosmenta, etc, e a vovó ergue a mão: dá pra mudar de assunto? 

Bom domingo pra vocês!

4 comentários:

  1. seu post é cheio de carinho familiar ! que bom que o pequeno gosta de livros, os meus amavam e ainda amam... espero que continuem amando rsrsrs
    otima semana para você e familia

    ResponderExcluir
  2. não da pra trocar o tampo de vidro dessa mesinha por um tampo de madeira?

    ResponderExcluir
  3. Oi,Patty!
    Que bom saber que os meninos estão crescendo rapidinho, bem saudáveis,bem adaptados e já com aquela curiosidade gostosa de conhecer o incrível mundo dos livros! Mas sem dúvida, você fez bem em mudar os livros de lugar,pois nessa faixa etária, tudo vira mesmo uma gostosa bagunça pra eles...E coitadinhos dos livros "desavisados" dos adultos!(Rs...)E eu daqui fico super contente em saber que vocês curtiram os nossos presentinhos,amiga! Você realmente já até pode ler os livrinhos para eles(que são musicais e chamam bem a atenção dos pequenos!) e com os devidos cuidados,tudo vira um momento de pura alegria!!!
    Beijinhos doces daqui para toda essa família tão querida!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Patty: aqui também tem livros espalhados pelos quatro cantos da casa! Todo mundo agarrado nos seus e compartilhando os do pequeno! Bjo

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: