Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Balões no céu e menino na porta

Aproveitamos o feriado para fazer algo que eu nunca fiz: ir ao festival do Balonismo em Torres. Sério, já é o 26º e só agora decidi ir. E tudo isso porque o Mais Velho está com mania de balões.

Mas eu pensei: não preciso ir até o parque para ver os balões. Posso vê-los em qualquer lugar, já que estarão no céu, certo? Correto, mas saímos muito tarde de casa. A primeira prova do dia iniciava às 7h e, apesar de termos acordado cedo, só chegamos em Torres por volta das 9h ou 9h30min. Claro, só fomos descobrir isso depois. 

Então fizemos uma caça ao balão. E a todo minuto, o Mais Velho gritava:
- Mãe, quero ver balão!
Ao que eu e minha irmã respondíamos:
- Olha pra cima! Os balões estão no céu!
Eu até inventei que ele era nosso Caçador Honorário de Balões. 

Como eu disse, não deu certo - mas pelo menos demos um passeio na praia da Cal, que ele ainda não conhecia -, por isso fomos ao parque do balonismo ver o que estava rolando. Chegando lá, nada de balões!
Bem, havia um balão promocional grudado no automóvel que será o prêmio do festival. Pequenino, mas serve. O Mais Velho tirou uma foto e ficou contente. Para não estragar completamente o entusiasmo dele, comprei um balão decorativo para a casa (depois eu mostro) e fomos ao parquinho. 

Claro que ao lado do parque de Balonismo tem um parquinho de diversões! Deixei o menino andar em 3 brinquedos: carrinho, dragão voador e uma centopeia que é uma espécie de roda gigante para os menorzinhos. A minha irmã teve que acompanhar o afilhado, enquanto eu fiquei filmando! 



No dia seguinte, voltamos a Torres, desta vez só eu e minha irmã, para pagar umas contas. E o que vemos, ainda na estrada?
Balões. 
Nem contei pro Mais Velho. 



Claro, no ano que vem haverá outro festival e os meninos vão estar maiores. O bebê vai poder nos acompanhar e até brincar no parquinho (lá se vai meu dinheirinho).

Quanto ao bebê, bom, ele completou 1 ano e 3 meses no dia 02 de maio. Ele ainda não caminha sozinho, mas consegue dar uma bela caminhada seguro apenas pela minha mão.  Hoje pela manhã ele andou mais de uma quadra e à tarde, fez uma bagunça imensa no meu quarto. Eu sempre o deixo engatinhar no meu quarto quando estamos na casa da praia, mas dessa vez ele exagerou. E ainda por cima abriu a porta e saiu pela sala. Quando tirei a foto, a porta já estava trancada. 


Sim, o vaso ainda está inteiro. Nem sei como. 

2 comentários:

  1. Adoro os balões por lá e também fiz caça ao balões,rs Muito legal! Pena que ele não viu! E que amor está o pequeninho, danadinho abrindo a porta,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este festival de balões,Patty! Nunca fomos à um desses eventos,mas imagino que deve ser bem legal! E tenho certeza que no próximo ano será bem melhor pra vocês observarem, já com os meninos maiorzinhos...O Gabriel vai amar! E que gracinha saber que o pequeno Joaquim já está dando suas caminhadas e abrindo portas... Logo,logo,vai estar correndo por aí! (Rs...)E ficaram lindas e poéticas,as imagens dos balões...Amei,amiga!!!
    Abraço suave da brisa daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: