Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia das Mães

Vem chegando o dia das mães. No caso, o meu primeiro. É o que todo mundo me diz, mas não sinto nada de especial. Como eu sempre digo, é uma data criada para vender produtos. Estou sentindo entusiasmo pela aproximação do aniversário de 3 anos do Mais Velho, vou sentir muita emoção com o dia das crianças, pois vai coincidir com o nosso primeiro ano de convivência... para mim é isso que importa.
E desde pequenos vou ensinar os meninos a não gastar dinheiro com presentes inúteis.
Por falar em mães, acabei de ver esse vídeo de crianças que não têm mães.



E a Mama, tão do contra quanto eu, largou essa hoje pela manhã: "esse ano vai ter dia da vovó". Eu mereço!

9 comentários:

  1. Lindo vídeo e acredito que não precisam presentes.Uma florzinha., um carinho, um cartão, alegram nosso dia! Adorei a "sacada" da vovó,rs bjs, feliz domingo das mães por aí! chica

    ResponderExcluir
  2. concordo com a mama! descobri que o dia da tia é o mesmo dia do solteiro....não gostei da coincidencia e continuo achando que, ou tia nao tem dia, ou o dia da tia é todo dia! adorei o stick family!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Patty!
    Pra mim,amiga, dia das mães também é todo o dia, mas mesmo apesar de toda a exploração comercial da atualidade, acho positivo ter um dia especial para celebrar e refletir sobre a condição da chamada "maternidade". E como eu sempre digo,existem vários tipos de mães por aí...Umas são boas para os seus filhotes (a maioria,acredito), outras, infelizmente, nem tanto...Mas o mais legal de tudo é mesmo a gente perceber a importância de cada pessoa que no seu dia a dia,cuida e oferece o seu amor para as crianças. Afinal, ser mãe, acima de tudo, é um estado generoso e amoroso da alma feminina, que é capaz de doar até as suas lágrimas, para lá na frente, ver uma criança sorrir! Feliz primeiro Dia das Mães,pra ti,querida amiga!!!
    Beijos de flor no teu coração valente!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patty!
    Acho que devemos incentivar as crianças a fazerem seus próprios presentes, como um cartão, por exemplo. A prática da manifestações de carinho é importante, mesmo que sem motivos, mas quando arrumamos um motivo, melhor ainda!! Vale comemorar o dia da avó!! :D
    Eu lembro que na escola sempre fazíamos um trabalhinho para as mães e ainda aprendíamos música para cantar no dia. Era uma data comemorada com alegria, pois a minha mãe não gostava de comemorar seu aniversário. Ela desconversava a data, dizia que a que estava na certidão não era real, daí você perguntava da real e ela contava uma história tão cheia de datas que nos deixavam confusos. Enfim, o dia das mães era quase que o "aniversário" da minha mãe.
    O vídeo é emocionante! Você não precisa ter filhos para comemorar o dia das mães, pois todas as mulheres, são estimuladas por suas mães, a desenvolver o instinto materno. Elas sabem passar para nós o real sentido de ser mãe.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Lógico que as crianças do vídeo também desenvolverão esse instinto, pois mesmo as mulheres que cuidam delas, mesmo não sendo mães naturais, é perceptível o carinho que dedicam à elas.
    + Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Deixando carinho de mãe para mãe :)

    Com post de concordância com sua simplicidade qto a mães, datas e presentes:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2014/05/sobre-maes.html

    E hoje post da comemoração minha com minha mãe e irmãos, vai lá ver
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2014/05/pontos-ponto.html

    Beijos em vocês tds, meu carinho e cantos de passarinhos \o/

    *Vou socializar o vídeo via e-mail

    ResponderExcluir
  7. Concordo sobre o dia das mães e aqui em casa deixo bem claro que não quero presentes! O meu filho acaba fazendo sempre algum trabalhinho pra mim na escola, mas esses eu adoro ganhar e guardar!

    Infelizmente minha mãe não pensa assim e ano após ano eu me vejo em shoppings atrás de alguma coisa pra ela (e ela não é fácil de agradar!).

    Chegou o Sedex pra vc?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patty!

    Como vc está? Saudades dos seus posts, mas imagino que esteja a maior correria por aí!

    E o frio? Aqui já estamos plantados na frente da lareira quase todas as noites!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty!

    Como vc está? Saudades dos seus posts, mas imagino que esteja a maior correria por aí!

    E o frio? Aqui já estamos plantados na frente da lareira quase todas as noites!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: