Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Brinquedos feitos em casa

Mama diz que eu gasto muito com brinquedos; que os meninos têm brinquedos demais. Cada dia eu dou um brinquedo, por isso os meninos estão ficando mimados. 
Sei lá, eu gosto de comprar brinquedos. Não consigo organizar brincadeiras sem ter brinquedos comprados prontos, ao menos nessa idade em que eles estão. E me entusiasmo em lojas de brinquedos! 

Outro dia cheguei em casa e eles estavam pescando. Como assim, pescando? Cada um deles tinha um barbante na mão e faziam de conta que estavam pescando peixes no mar. Depois Mama fez massa com sardinha para o almoço, com os peixes que eles pescaram. Entenderam?

Outro dia cheguei em casa e o Mais Velho estava brincando com uma latinha enrolada num barbante. Ele olhou para mim e eu disse: "não sei de nada. Nunca vi isso na vida. Não estou entendendo nada". A mãe explicou que era pra puxar o barbante e fazer de conta que era um carrinho ou caminhão. Eu perguntei se não era mais fácil ir na loja e comprar um carrinho ou um caminhão. "Não", disse ela. "Porque eles destroem muito rápido". Ah, tá. "Mãezinha querida," disse eu, "eu não estou tão pobre assim". 




Na verdade, se formos comprar todos os brinquedos, não vamos comprar mais nada. E é tudo uma questão de usar a imaginação. Até o bebê gostou de brincar com a latinha (vejam na foto) e, passado meu choque inicial, já me habituei a vê-la rolando pelo pátio. 



Entrei na onda e fiz uma garagem para os carrinhos do Mais Velho usando uma caixa de leite vazia. Depois também fiz um estábulo para os bichinhos dele dormirem. Para meu crédito, usei uma caixa de leite de outra marca. Ele adorou. Num momento de inspiração, fiz uma luneta usando um rolo de papel-toalha. Esses "brinquedos" ainda não foram destruídos. 



Meu pai ri e diz que há mais uma criança em casa. E eu, vejam só, ainda estou aprendendo com a minha mãe. 

10 comentários:

  1. Que legal e isso estimula a criatividade deles e dos grandes todos,rs beijos,chiuca

    ResponderExcluir
  2. esses "brinquedos" feitos em casa certamente divertem muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Patty,

    É engraçado, aqui em casa esses brinquedos sempre fizeram mais sucesso que os que são comprados em lojas. Às vezes uma brincadeira com um canudo dura horas... Meu filho adora quando sobra uma caixa de papelão que ele caiba dentro! A imaginação voa... E quando estraga a gente nem liga, recomeçamos tudo com qualquer coisa que estiver sobrando em casa!

    ResponderExcluir
  4. a mama tem razão, aqui Vinicius adora caixas de papelão ate hoje com 9 anos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Patty: já notei que muitas vezes eles se divertem mais com caixas e embalagens vazias do que com brinquedos comprados. As vezes minha sala parece um centro de reciclagem!!! Dia desses era tanta embalagem que brincamos de fazer compras no supermercado!Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Patty!Eu acho muito legal estes brinquedos, antigamente era assim que se brincava.Eu mesma brinquei muito com bonecas de papel.Os Pais modernos preferem comprar tudo pronto,mas as crianças nesta idade adoram uma coisa diferente.Que bom que todos os pais fossem como a Mama.Parabéns Mama!

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty !
    E não é que tua Mãe tem razão ! Com certeza para os meninos tudo é festa, pois eles tem tanta imaginação, e você já está amando entrar nessa onda.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Patty, como está a correria? Já se habituou à nova rotina?
    E os meninos, como estão?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty... pensando em vc e nos meninos!
    Espero que vc não abandone o blog. O seu sempre esteve na minha lista dos que eu mais gostava de visitar (e comentar)!
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. É incrivel, mas nesses brinquedos a brincadeira dura muito mais do que nos brinquedos de loja. Você está aprendendo a Viver Ludicamente. Eu sempre fui assim, meu marido não, então imagina nossa felicidade quando um tempo atrás ele mostrou um ursinho de pelucia na calçada, e era um chapeú, foi lindo ver o quanto ele estava mais igual a mim e a filha.
    Tenta levar uma caixa grande do mercado e colocar os dois sentados dentro para dirigir, eles vão "viajar" muuuuito.

    P.S.: Mãe sempre fonte de bons ensinamentos. Dá-lhe Mama...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: