Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeira de 2015!

Nem notei que havia passado tanto tempo desde a última postagem. Espero que vocês tenham começado o ano novo com o pé direito!
Eu estava desde o início do ano até agora sem internet. Já estava quase subindo pelas paredes!
Então vamos às novidades!
*******


O Mais Velho me deu um presente de natal inusitado. Na véspera de natal, perguntei se ele queria dormir sem fralda. Ele aceitou. Desde então, nunca mais usou fraldas. É claro, eu não sou louca (tão louca). O menino, que desde o outono só usava fralda para dormir, já não vinha fazendo xixi na fralda há mais de uma semana, ou seja, eu estava gastando dinheiro à toa. Decidi arriscar e deu certo. Confesso que na primeira noite quase não dormi! Mas tem sido muito bom comprar fraldas apenas para o bebê.

*******

Por falar nele... cadê o bebê? Com 1 ano e 11 meses completados no dia 02 de janeiro, o vocabulário dele só cresce! Tem dias em que parece um papagaio, repete tudo o que dizemos. Ele gosta muito de nos imitar. Outro dia deitou na poltrona preferida do vovô e começou a roncar... é que geralmente o vovô senta ali e acaba tirando uma soneca! E como é grande! Está com 15,3kg, apenas 1kg a menos do que o irmão mais velho. Atualmente eles dividem tudo: camisetas, bermudas, meias, até os tênis. Os tênis tudo bem, desde que eu use um pouco de diplomacia, mas as galochas já foram motivo de briga.

*******

O Mais Velho passou por mais uma etapa hoje: aprendeu a dizer música e médico. Eu o cobri de beijos. Vou sentir falta do linguajar de bebê, dizendo que queria escutar "muca" ou ir ao "méco". Agora ele corrige o irmão mais novo: "Não é Mina, é Minnie!". Só falta ele aprender a falar "rápido" em vez de "rapo". Ou será que ele já aprendeu e eu nem notei?

Um comentário:

  1. Patty,

    Que saudades de vc! Fico tão feliz quando vc escreve!

    Estava lendo sobre os meninos e pensando quando o meu passou por essas fases. Dá saudade mesmo daquele jeitinho de falar de criança! É legal que eles estejam evoluindo, mas ao mesmo tempo a gente fica com um aperto no coração!

    Qual a idade do Mais Velho? O meu menino também largou as fraldas na época do Natal, com 2 anos e 8 meses. Todo mundo me enchia o saco porque com 2 anos eles teoricamente já conseguiriam controlar o xixi, mas fiz como você, aos poucos, durante o dia, quando a gente podia levar ele no banheiro a cada 15 minutos, se necessário. Um dia, depois do banho, ele decidiu que não queria mais colocar fralda. E assim foi. Não escapou à noite, foi uma maravilha. Muito raramente acontecia um pequeno acidente, e depois a gente percebeu que era sempre que ele tomava chá logo antes de dormir. Adiantamos o horário do chá e nunca mais aconteceu!

    Impressionante os dois estarem dividindo as roupas, hein?

    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: