Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Livros preferidos dos meninos

Vou falar de novo do meu assunto favorito... livros.
Os meninos já têm dezenas de livros. Eu os deixo bem à vista, em um local acessível aos dois. 
O Bebê já leva livros para a cama. Ele lê e repassa para o Mais Velho. 

Os favoritos são estes:


O livro da Joaninha faz parte de uma coleção da editora Todo Livro. O Bebê faz com que eu leia este livro da Noite do Pijama todas as noites. Ele e eu já decoramos! 


 "A Patinha e a Rã" é de outra coleção da mesma editora. Os livros são de plástico, portanto fáceis de limpar e resistentes. Além disso, vem com dois bichinhos de borracha, o que foi muito útil no ano passado, quando o Bebê estava criando dentes e mordia tudo em volta. Os bichinhos também servem para animar o banho e a leitura. O colorido é lindo! 
 Jonas é uma das últimas aquisições do Bebê. Este também é um livro de cabeceira e de tanto ler nós já decoramos. O legal é o botãozinho que o Bebê aperta e faz o som de latido. O som não é muito alto, é perfeito. 


Os meninos adoram os desenhos do Backyardigans e eu resolvi comprar alguns livrinhos. Eles curtiram muito. Os volumes acima são de uma série para quem está aprendendo a ler: as letras são grandes e há figuras no meio das frases. Nós lemos em conjunto - eu leio as palavras, os meninos decifram as figuras. Excelente!


Eu adoro livros de plástico! A coleção Looney Tunes Baby é muito meiga. Estão sempre na cabeceira!

Agora estou procurando livros de dinossauros. Vocês me recomendam algum?

*******

Para não deixar passar em branco: no domingo o Mais Velho aprendeu a escrever o próprio nome. Eu ainda preciso ditar letra por letra, mas ele já aprendeu a colocar uma do lado da outra. Estamos contentes!

5 comentários:

  1. Tão bom que eles leiam desde bebês e criam assim o hábito saudável da leitura! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Livros de dinossauros havia muitos cá em casa, mas como já não há crianças (o mais novo já fez 18 anos) eu fui-os dando a outras crianças. Sobraram apenas os que têm valor sentimental.
    Bj

    parabéns por incentivar a leitura

    ResponderExcluir
  3. Ótimo incentivo para seus filhos. Dessa forma eles desenvolvem muito cedo o gosto pela leitura o que é muito apreciável. Parabéns! Bjs e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Parte, esse é um ótimo hábito para passar para seus filhos! A leitura é muito desvalorizada por aqui, como já conversamos antes. E tem tanta coisa boa, eles ganham tanto com isso! Mas com vc não tinha como ser diferente, não é?

    Que lindo que o Mais Velho já está escrevendo o nome!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: