quinta-feira, 25 de junho de 2015

Receita de biscoitinhos de aveia


Peguei a receita daqui. Modifiquei um pouco a receita ao fazer: como prefiro fazer bolinhas, vou adicionando farinha de aveia até dar o ponto. Utilizo açúcar mascavo no lugar do comum. Fica muito bom!!!


1 xícara e 1/2 de aveia em flocos finos
1/2 xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
1 ovo

Coloque em uma tigela todos os ingredientes e misture-os muito bem.
Com 1 colher de chá coloque porções de massa numa assadeira untada, deixando um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro.
Leve ao forno moderado e asse por 8 a 10 minutos ou até que a superfície esteja seca e as beiradas dos biscoitos ligeiramente douradas.
Deixe esfriar um pouco antes de retirar da assadeira.

2 comentários:

  1. Opa, preciso fazer! Combina com bebida quentinha no inverno!

    Sobre seus comentários lá no blog, vc está mesmo encrencada... espadas e crianças são uma combinação desastrosa! Onde elas ficam atualmente?

    A fase Backyardigans atacou aqui na mesma fase dos seus meninos. Algumas crianças já conheciam bem aos 2 anos, o meu demorou um pouquinho mais para se interessar. Mas assistiu MUITO!

    Sobre as flores, também tinha a idéia de fazer alguma coisa mais colorida, mas aí veio a surpresa. Mas estou gostando. Atrás de casa já tem mais mistura, vivo trocando as plantas.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: