Nós temos visto filmes infantis, para chegar a um tipo de paz, mas a minha mãe se revoltou e disse que estava com saudade de nossos filmes. Então ontem separei os episódios do Castle e deixei de prontidão. Os meninos viram Tico & Teco até depois do banho. E depois de um lanche (muito calor para jantar), anunciei que a TV era nossa e que a escolha era da vovó. Nenhuma novidade.
Mais Velho queria filme de pirata.
O Bebê queria filme de dragão.
Fui firme. Agora é a vez das mulheres da casa.
Apagamos todas as luzes da casa e só deixamos uma meia luz acesa na salinha de TV. Os guris viram 5 minutos da série e daí começou. O bebê levou cerca de 70% dos brinquedos para o sofá. E como não cabia mais nada no sofá, ele foi até a estante, buscou a casinha da Polly e ficou brincando no chão.
Daí o Mais Velho se empolgou. Pegou uma sacola de brinquedos para brincar junto com o maninho. Eu disse "não! Junto não - brinca ali, perto da parede. Pega um pufe para brincar". Ele ficou todo contente, pois podia brincar e dar uma olhada na televisão de vez em quando. Mas ao contrário do Bebê, o Mais Velho não se concentra por muito tempo. Então depois de uns 20 minutos, digamos, ele já estava na sala, gritando que estava escuro, o Bebê foi atrás, eles começam a brigar e entre trancos e barrancos pausei a TV para um castigo.
Um de castigo, outro no sofá. Recomeçamos a ver TV e o bebê olha para a vovó, como sempre: "quero leite". Pausa na TV.
Senta para esperar o leite. "Não consigo sentar". Sim, porque ele encheu o sofá de brinquedos. Abre um espacinho, tira essa moto daqui. Agora deu.
Tomado o leite, inquietude, tenho uma solução: "quem quer o tablet?".
Cada um pega o seu tablet, cada um permanece em uma sala diferente e daqui a pouco um quer o tablet do outro. Pelo menos não dá briga.
E conseguimos ver TV.
Até os meninos dizerem: "mamãe, quero dormir".
Porque já chega mesmo.
é bem assim mesmo, tá normal, beijos
ResponderExcluirAi, Patty, se eu já sofro com uma criança, imagino vc com duas!
ResponderExcluirÉ verdade que quando ele era menor era muito mais difícil. Hoje, com 8 anos, entende melhor que tem a hora dele e a hora dos adultos de ver programas e filmes na tv. O que não quer dizer que ele sempre colabore...
Às vezes ele fica interrompendo e perguntando tudo da história que estamos assistindo. Em outras ele faz manha. Às vezes pega o tablet e se distrai. Mas é fato que a gente fica muito limitada ao humor deles, e tem dias que a gente precisa de uma paciência enorme para fazer as coisas mais simples!