Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

a união faz a força!

Velho ditado, mas continua verdadeiro!
Ontem e hoje recebemos visita de nossos vizinhos e amigos de longa data. Não só vieram conhecer a casa nova como puseram a mão na massa: enquanto o Fernando ajudava a pintar as paredes, a Diolinda me deu uma super aula de costura (até que enfim!). Hoje, quando eles chegaram, eu estava tentando colocar um pano no abajour, completamente atrapalhada. Eu estava fazendo tudo errado, então ela acabou fazendo para mim.
Primeiro: foto da parede do quarto onde vou montar meu home office.
Ainda está na primeira demão de tinta. Para comparar, vejam as fotos que postei no dia 16 de abril.

O outro quarto está sendo pintado de amarelo e o Fernando deu uma baita mão!
Abaixo, foto do abajour antigo deixado na casa pelas donas anteriores. Primeiro meu pai lixou, consertou uma vareta quebrada e passou selador.A minha mãe pintou o pedestal, em madeira, eu passei verniz spray automotivo (2 demãos) para ficar bem brilhante. A Diolinda forrou a cúpula com tecido(também pintada de rosa).
Agora vocês vão perguntar o que eu fiz, né? Só gerenciei:) Escolhi a cor da tinta e o tecido. E passei o verniz, of course.
Tinha tudo em casa, não gastei nada!

Ainda terminei esse porta-chaves, também para a casa nova. É madeira reaproveitada, meu pai lixou; em seguida eu pintei, colei a figura e dê-lhe verniz! Só faltam os ganchinhos.

E quanto à aula de costura? Aprendi a fazer fuxicos!
Amanhã eu posto umas fotinhos. Acho que vou treinar a semana toda para pegar prática e depois passar a uma lição mais "avançada"!
Amizade não tem preço, né gente?
Um beijo e boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Pena que perdi esta oficina de artesanato!! Aprender com os amigos é tudo de bom!!! Acho que eu conheci este casal de amigos em um churrasco lá em Taquara uma vez. Se são quem estou pensando são super gente boa! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  2. São eles mesmos, Lú! E eles lembram de ti tb. Aliás, falei em vcs grande parte do dia, pq tu e a tua mãe são uma grande inspiração!
    Vamos fazer uma nova "oficina" dia desses, pena que tu não podes vir. Mas um dia, no futuro, vamos programar! Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: