Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

UM FILME AMERICANO E UM FRANCÊS

Um filme americano... 



UM SONHO POSSÍVEL (THE BLIND SIDE).
Ele já é meio antigo (é de 2009), mas eu estou sempre por fora dos lançamentos... Se você ainda não viu, recomendo! Sabe aqueles filmes legais, mas que você fica em suspenso, esperando pela tragédia que vai estragar toda a história? Aqui não tem isso. 


Um filme francês...





LES AVENTURES EXTRAORDINAIRES D'ADELE BLANC-SEC (No Brasil, inexplicavelmente, o filme leva o título de AS MÚMIAS DO FARAÓ). Mas como no filme acima, e em centenas de outros, o nome original não tem nada a ver com o brasileiro. Deixa pra lá!


Amei esse filme! Ele é muito engraçado, tem piadas inteligentes, o visual é lindo (Paris, Paris, Paris!). A história se passa em 1911. A minha cena preferida é quando a múmia de Ramses II, recém trazida de volta à vida, para na frente do Louvre e diz algo do tipo: arquitetura bonita. Deveriam construir uma pirâmide ali na frente! Também adorei os nomes dos personagens. Filme para toda a família, muito engraçado, sem cenas absurdas e sem censura. Já é um dos meus preferidos.




5 comentários:

  1. Olá amiga !!!
    Fiquei sem postar por 03 semanas , tô mal da coluna , mas sinto tanta falta de todas vcs que voltei , com dor ou sem dor ....Bom estar aqui !!
    Amei Um Sonho Possível, lindo....
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi,Patty!
    Já voltei,hein? (Rs...)Vi o teu outro recadinho lá no meu blog...Fiquei bastante curiosa com o aracuã ! Já dei uma rápida pesquisada na internet e descobri que não há relato da ocorrência dele aqui no Rio de Janeiro. Mas eles ocorrem em várias partes das matas próximas a zona litorânea brasileira,desde Pernambuco até o Rio Grande do Sul...E eles só emitem sons (vocalizam) na época de reprodução ou quando se sentem ameaçados por algum perigo...Então quando eles fizerem muito barulho,não se assuste não,porque eles só querem mesmo é arrumar umas namoradas(Rs...) E dizem que a carne deles é realmente parecida com a do frango,por isso são usados na alimentação humana (coitado deles!).
    E quanto aos filmes de hoje, eu já ouvi falar sobre esse da Sandra Bullock, mas ainda não vi não...Agora esse sobre as "múmias" deve ser muito legal,fiquei até curiosa pra assistir...
    Vou viajar essa semana com a minha família,mas de vez em quando apareço pra dar notícias...Gosto muito de visitar os seus blogs e "conversar" contigo!
    Beijos!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. verdade, que nome estranho que deram no Brasil, mas eu nao vi esse filme ....rs...
    beijinhos e otima semana

    ResponderExcluir
  4. Ei Patty,

    Nossa que legal, eu vi este Um sonho possível no sábado e amei o filme. Muito lindo.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Um sonho possível adoreiiiiii e anotei a dica do 2º.Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: