Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MÚSICA DO VIZINHO

Eu acho muito irritante que alguns vizinhos pensem que possam escolher a trilha sonora para toda a rua, às vezes para todo o bairro. Essa é uma das razões pelas quais não vou para a praia no feriado do carnaval. No ano passado fui e tive que ficar trancada dentro de casa, pois alguns vizinhos emprestaram a casa para parentes e amigos e o inevitável aconteceu: os visitantes ilustres chegaram com caixas de som e barris de cerveja e passaram o feriado todo com música a todo volume, bebendo. Nada contra bebida ou música, mas não precisa compartilhar comigo. 


Nem vou questionar por que alguém passa o feriado todo se embebedando.  Cada um faz o que quer da sua vida. 


Há duas semanas atrás, um vizinho chegou - na minha praia, onde só tem 5 casas por quarteirão - às 3h da madrugada, com o rádio do carro tão alto, que as paredes do meu quarto tremiam. Dá para acreditar na falta de noção de algumas pessoas???


Eu não consigo entender por que esse tipo de gente liga o rádio no carro ou na rua, com as caixas de som viradas para fora de casa, ou seja: de frente para os vizinhos. E permanece dentro de casa. Alguém me explica?


Eu sonho com um dia em que terei um vizinho com bom gosto musical. Só tenho um vizinho aqui no condomínio, pois comprei as duas casas no final da rua. Então, de um lado e nos fundos, meu vizinho é o mato. Na frente, temos uma pracinha bem arborizada. Sem problemas. O canto dos passarinhos o dia todo, coisa e tal. Mas do lado que restou, temos um vizinho com sua família e agora deram para tocar música a todo volume. Devem ter comprado um rádio. O pior é que eu nem classifico aquilo como música. Resultado: não dá para ficar em silêncio, tenho que ligar meu rádio. Ah, droga. Tudo bem, minha coleção de cds é imensa, mas às vezes eu gosto de silêncio, vocês não?


Em outra casa, onde morávamos antes, a minha vizinha do lado resolveu ensaiar para o carnaval. Levou toda a bateria da escola de samba para o pátio. Vocês imaginaram a cena? 


É caso de polícia, vocês vão me dizer. Mas já houve casos em que um vizinho chamou a polícia e o barulhento da hora é que se sentiu ofendido. Por pouco não houve tiroteio. 


Baixaria completa, né?


Podem pensar que eu tenho implicância com música, pois eu já disse que não gosto de músicas em blogs e sites. Tenho mesmo e tenho dito. Música é algo muito pessoal, não gosto que escolham a trilha sonora para mim. 


Por falar nisso, a trilha sonora daqui de casa hoje é Florent Pagny.






p.s. estou promovendo uma troca de sementes de flores no meu outro blog.


3 comentários:

  1. Oih Patita! Que bom que tu não fixou triste... é que pra falar bem a verdade, eu escolho aleatóriamente as amigas. Nesse caso eram doze, então fui nos meus comentários e escolhi as 12 últimas que tinham comentado e mandei, eu prefiro assim aleatóriamente pq daí nunca mando para as mesmas e cedo ou tarde todo mundo ganha \o/
    Mas pode deixar que se o próximo que eu ganhar for bem fofo eu mando ele pra ti!
    beijão amada, bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty!

    Quer dizer que já tem a continuação de 'Os Sete' ?! É que quem me emprestou foi meu sobrinho, mas ele só comprou este. Vou ver se compro 'Sétimo' pra ler, porque o final de 'Os Sete' me deixou curiosíssima!
    Valeu pela dica e pela visita!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, eu tb acho chato...mas aqui nao tem isso..é um silencio só!
    E depois me mostra sua sandwich bag, heim?
    beijinhos querida
    So

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: