Páginas

sábado, 19 de março de 2011

DIA 01: MADRI




Oi gente! Já começo avisando que só tenho acesso à internet por uma hora, então não vou retribuir as visitas hoje, mas agradeço pelas mensagens.
Depois de 10 horas de voo de São Paulo a Madri, a vontade é beijar o chão ao aterrissar. Temos tido sorte nessa viagem: fomos as primeiras a ingressar no avião e depois as primeiras a desembarcar. Esperamos mais pelas malas, mas nesse meio tempo aproveitei para começar a comprar água. Alguém sabe me dizer por que no avião a água é tão racionada? Água, suco, comida em geral? A minha mãe disse para a aeromoça que estava morta de sede e ganhou meio copo de água! Puxa!


Bom, mas voltando ao assunto. 
Não pegamos fila na Imigração e deve ser por isso que, pela primeira vez, queriam saber o que eu vinha fazer na Espanha, no que eu trabalhava, se tinha parentes aqui, quanto tinha trazido de dinheiro e se tinha a passagem de volta. Afe! Não dormi quase nada à noite, tenho um fuso horário de 4 horas para compensar e ainda tenho que botar meu espanhol em uso!!! O importante é que deu tudo certo, o funcionário da Imigração foi bem simpático.


Chegamos no hotel por volta das 13h e fomos dormir. É impossível dormir no avião, a imagem "sardinhas em lata" vinha na minha cabeça o tempo todo. Acordamos e descemos para o City Tour por Madri. 
O legal da história: a poucos metros do hotel tem uma confeitaria (nem sei o que tem lá, parece bonito, eu só vi uma coisa: água). E a umas duas ou três quadras tem um Carrefour Express! Iupi!






O city tour terminou na Plaza Mayor. Eu já conheço e queria mostrar o local para a minha mãe, mas quando ela viu a escadaria, disse "nem morta". Tirei foto das escadas. A foto se intitula "ela veio até aqui e desistiu".
Já compramos: uma camisetinha e um livrinho turístico de Madri (adoro esses livros). Próximo à Plaza Mayor, eu avistei um mercadinho e disse para minha mãe: "vamos parar para abastecer".


Esse aí é o Goya


O que eu encontrei nesse mercadinho: presunto, queijo, pão de forma (sem casca), suco de laranja, água (0,65  euro a garrafa grande, de 1,5 litro - enquanto no aeroporto a garrafinha de meio litro custa 1,50 euro), azeitonas, iogurte. Tudo isso por 11,00 euros!!! Para vocês terem uma ideia, um misto quente aqui no hotel custa 12 euros. Ridículo, né?


Sephora... ai meu Deus!!!

Palácio Real

Palácio Real e domo da Catedral


Durante o city tour tirei foto de tudo o que havia pelo caminho: parques, ruas, vitrine de loja, propagandas. Vejam meu álbum no Picasa, clicando aqui.


Madri está bem diferente de quando fui pela primeira vez, há, uns, bons, alguns anos atrás, deixa pra lá. Foram feitos túneis para o trânsito de veículos - um dos túneis passa por baixo do rio -, dando preferência para que as pessoas caminhem a pé. O acesso ao Palácio Real, por exemplo: o ônibus estaciona no subsolo, num túnel que foi escavado embaixo do parque que há na frente do Palácio. Dali, subimos 3 lances de escada e podemos andar à vontade por toda a redondeza, já que não há trânsito de veículos. Bem pensado, né?


Essa é a foto que comentei acima, o acesso à Plaza Mayor:





Como são mais de 100 fotos, vejam o restante clicando aqui.
Até amanhã!

4 comentários:

  1. Hola,Paty!
    Mas então... A gente pisca os olhos e quando vai ver,já estão vocês aí em Madri! Que bacana, minha amiga!
    Eu também já andei por aí há alguns aninhos pra trás (Rs...) Puxa,como o tempo corre depressa...(Rs...) Naquele tempo ainda nem tinha os meus filhos! Imagino que a cidade deve estar bastante mudada...Mas me lembro bem da Plaza Mayor e arredores. Você vão à Toledo e a Ávila? São cidades muito antigas e cheias de estórias para contar... Inesquecíveis!
    Desejo à vocês uma viagem maravilhosa ! E quando puder,nos mande notícias...
    Meu abraço carinhoso aqui do Brasil pra vocês!
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Qtas boas lembranças!! A primeira viagem que fizemos juntas foi justamente para Madri! Saudades... Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty,
    que marailha...não tem coisa melhor que viajar,conhecer culturas diferentes...Europa é tudo de bom né...é o meu sonho fazer uma viagem desta...eu nunca fui para fora do Brasil...há não ser o famoso Paragauai que faz fronteira com Foz do Iguaçu...conheço o Nordeste que viajei com as Damas de Ouro...Maceió,Natal,Arraial d'Ajuda,Jericoacoara,Morro de São Paulo e por ai vai...mais sou louca para conhecer a Europa...quem sabe um dia né...mais estarei aqui vendo as suas postagens desta linda aventura!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus Já conseguiu postar tudo isso? Fico encantada. Parabéns. E to louca pra ir pra lá... quero ver se minha parceira não vai desistir. ANote ai todas dicas e micos, please.
    A do mercado já tinha anotado aqui - comprar tudo em mercado! kkk
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: