Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIA 06: ZARAGOZA + POBLET + MONTSERRAT + BARCELONA

Hoje pudemos acordar mais tarde: o comércio em Zaragoza não abre antes das 10h.
Agora, imaginem a seguinte situação: o hotel estava localizado exatamente no meio da Sephora, da C&A e do Corte Inglés. Todas essas lojas fechadas! Achei uma lojinha bem feminina, cheia de cosméticos (maquiagem, perfumes, escovas de cabelo, acessórios, etc) que abriu um pouco antes das 10h. Comprei umas coisinhas, depois mostro para vocês. O principal foi uma escova, eu precisava desesperadamente, pois a minha quebrou. Não foi usando no cabelo não, ela caiu no chão.

Saímos do hotel às 10h30min (é, quando o comércio abriu) e o ônibus nos deixou no centro histórico. Visitamos a Catedral de Pilar – muito linda e bem conservada, vale totalmente a pena! Tirei umas fotinhos para vocês verem, apesar de ser proibido fotografar. Comprei um livro sobre a catedral, pois é impossível (além de proibido, ah ah!) fotografar tudo.
Fotos da catedral:





Olhem o que encontrei em Zaragoza, bem pertinho da catedral... e tem cada embalagem linda, é de enlouquecer. Nem dei bola para o conteúdo (bolachas, balas e chocolates), mas as latas... dá vontade de trazer uma de cada!


Almoçamos em Zaragoza e seguimos viagem. A paisagem desta região de Aragão é muito estranha, desértica. Dêem uma olhada:

deserto de Monegros

Entrando na Catalunha, a paisagem muda radicalmente. Há cultivo de frutas: uva, maçã, pêssego, figo... Vejam que lindo o efeito:



Fomos ao Mosteiro de Poblet, construção do século XI, super bem conservada e ainda é utilizada: atualmente há 32 monges no local. Selecionei algumas fotinhos:






Lá no Mosteiro há fabricação de vinho e compramos essa garrafa para tomar no hotel, ao jantar:



Passamos pelo Mosteiro de Montserrat, lá nas alturas. Para subir nas montanhas, andamos de trem. São 10 km de subida, vejam as fotos:





Depois disso tudo, chegamos em Barcelona à noite. É só jantar e dormir. Até amanhã!

E não deixem de ver as fotos aqui.


O sorteio de esmaltes está valendo, clique na imagem na coluna da direita para participar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: