Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIA 05: SANTANDER + BILBAO + LA RIOJA + SANTO DOMINGO + ZARAGOZA

Obs. Ontem fiquei sem internet e sem energia para reclamar na recepção, por isso estou postando hoje, com um dia de atraso. Esse diário diz respeito à quarta-feira, dia 23.

********************

Saída de Santander, rumo a Zaragoza.
Primeira parada em Bilbao, capital do País Basco.
Uma cidade enorme, cheia de prédios, não encontrei nada que me agradasse. Visitamos o museu Guggenheim, ou melhor, apenas parte dele, já que diversas alas estavam fechadas. A exposição que visitamos foi Caos e Classicismo – Arte na França, Itália, Alemanha e Espanha, de 1918 a 1936.






A estada em Bilbao era de 3 horas, das 11h às 14h, então procuramos o que fazer. Só tive medo de começar a dar muitas voltas e me perder, por isso andamos basicamente em linha reta. Por sorte, encontramos uma mercearia na esquina, onde pudemos comprar sanduíches, um doce (foto abaixo) e uma garrafa de água mineral. Foi o almoço mais barato até agora: 6,75 euros. Depois compramos uma camisetinha muito fofa e fizemos nosso lanche na praça, em frente ao Guggenheim e próximo ao ponto marcado para pegarmos o ônibus. Com tanto tempo sobrando, aproveitei para ir adiantando o texto do post de hoje.


Depois, em direção a La Rioja, terra conhecida pelos vinhos. Visitamos um museu na cidade de Briones. Quer dizer, eu não visitei nada! No ônibus, o guia nos avisou que a vinícola não permite o ingresso com bolsas e câmeras. Um absurdo completo. Acabei de sair do Guggenheim, onde entrei com bolsa e câmera. Já visitei dezenas de vinícolas e nunca foi imposta a proibição de entrar com bolsas, fotografar, filmar... O mais irritante é que todos os brasileiros do grupo ficaram indignados entre aspas, pois todos ingressaram, deixando seus pertences (até o passaporte) no ônibus. No mínimo, é falta de coerência. Eu não entro lá nem que me paguem! Tirei essas fotos do lado de fora.
Esperamos 90 minutos pelo grupo. Mais um passeio perdido.






A terceira parada do dia é Santo Domingo, para visitar a catedral onde vive um galo.Essa foi muito interessante: a catedral é linda, bem conservada (a visitação é paga, mas o preço é módico) e enorme. Eu tirei foto do tal do galo e fiquei de boca aberta, literalmente, quando disseram que o bicho estava vivo. Não saí dali enquanto ele não se mexeu. Vejam a foto:



Aqui, algumas fotos da catedral:





Foram apenas 30 minutos, então não tive tempo de ver toda a catedral, quanto mais visitar a torre e a cripta. Ah, e estava um frio de rachar, admito! Até eu senti frio hoje.

Nota de pesar: já passei por 3 nninhos de cegonha, com a cegonha dentro, mas não consegui fotografar. O ônibus passa rápido justamente nesses momentos!

Saímos de La Rioja, cruzamos Navarra e chegamos em Aragon (Aragão), capital Zaragoza.

Como adiantei o post durante as paradas da viagem, hoje posso organizar a mala, a bolsa (que está uma zona) e até dormir mais cedo!

Não esqueçam de ver o álbum completo de fotos, clicando aqui

2 comentários:

  1. Oi Patty,
    quanto mais eu olho..mais vontade tenho de estar sí...hehehe!Todas viagens ...tem o lado bom e o outro que não é tão bom assim...como tudo na vida amiga!
    Curta muito...você terá recordações para toda vida...tudo muito lindo!
    Obrigada pela visitinha viu...adorei como sempre!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  2. Paty que coisas lindas! Que doce é aquele? Parece um tipo de creme dentro, ou chantily... Lindo.
    E a catedral então? incrível, simplesmente.
    Outra coisa que me impressionou foi o tal galo! Como ele vive ali? E há quanto tempo será? E por que? audshausdhauhsdahusd...fiquei curiosa!
    E que negócio chato esse da entrada lá na vinícola né? Turismo sem foto não dáááá...absurdo. E o pior é que além de perder o passeio tu ainda ficou um tempãão esperando né.
    Bom, mas o resto compensa!
    Beijão amiga e obrigada pelas visitas de sempre.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: