Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

LIVRO: A CASA NEGRA

No ano passado, vi que eu tinha comprado A CASA NEGRA e que era a continuação de O TALISMÃComprei O TALISMÃ, li, comentei aqui e esqueci de ler A CASA NEGRA. Ai, santa paciência!

Agora terminei de ler A CASA NEGRA
Como eu já havia comentado sobre o livro anterior, esse é um daqueles livros de perder o sono. O primeiro é melhor, mas mesmo assim, qualifiquei os dois como ótimo no Skoob, o que vem se tornando uma raridade. 
Recomendado apenas para fãs de Stephen King. Alguém levanta a mão???






Estou com a série A TORRE NEGRA com leitura em pause, já que são tantos livros, que eu acabo dando um tempo para o Stephen King, que me absorve demais. 
Li 2 volumes da série A TORRE NEGRA, parei, li O TALISMÃ, agora li A CASA NEGRA e - opa! estou notando algumas similaridades aqui. Vou explicar melhor - se você não lê Stephen King, é melhor parar por aqui....




O Talismã (cansei das maiúsculas) foi escrito em 1986 e narra as aventuras de Jack Sawyer***, um menino de 12 anos, numa luta entre dois mundos para obter o talismã e salvar a mãe. A Casa Negra prossegue nas aventuras do Jack, porém 20 anos depois (ou seja, quando ele tem 32 anos). Nesse último, a história se mescla com a saga da Torre Negra, tanto que o pistoleiro protagonista desta série é citado em um dos diálogos daquela. Para mim, ficou meio assim: começa com a Torre Negra, corta para a Casa Negra e depois retorna à Torre Negra. E será que se fundem? Agora fiquei louca para ler tudo! 
Tudo isso é possível porque, segundo o Stephen King, há diversos mundos coexistindo. E o que acontece em um mundo, pode ter reflexos em outro. Mais ou menos isso. 


*** Jack Sawyer = vale lembrar do personagem Tom Sawyer, de Mark Twain.Alguém pode estar pensando em Lost, mas assim que eu comecei a ver a série, me lembrei do Mark Twain. Primeiro as coisas que vêm primeiro. ***


Neste final de semana o meu objetivo são leituras mais leves. 
Depois eu conto!


Ainda falando sobre livros, comecei a trocar livros no site Trocando Livros. Por enquanto, como me cadastrei há uma semana, estou na fase de enviar. Funciona assim: você se cadastra e cadastra alguns livros disponíveis para troca (têm que estar em bom estado e sem riscos). Os usuários vêem a sua lista e solicitam os livros. Cada livro enviado gera um crédito para obter um livro em retorno. Ou seja: a troca não se dá diretamente entre os usuários do site, o que é bem legal.  Em uma semana, foram solicitados 8 dos meus livros. Estou cadastrando os mais novos, aqueles que comprei, li e sei que não vou reler nunca mais. Acho que vale a pena, mas digo mais quando obter meus créditos e começar a receber livros!


Um comentário:

  1. oi Patty

    menina, depois do blog não tirei mais tempo pra ler nada, que coisa feia...
    olha, nem se desculpe pelo convite do sorteio. Quando faço os meus, começo avisando, depois já não sei mais quem convidei, e assim vai...kkk

    bjus

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: