Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

BLOG x CONSUMISMO

Uma vez fiz um post comentando que blogar é viciante... no ano passado, eu precisava me policiar para não permanecer 4 horas na frente do notebook, só cuidando do blog e fazendo visitas. Parei de levar o notebook para a cama. Com menos conforto, a gente bloga menos.
Ultimamente tenho procurado blogs que me chamam a atenção por uma característica ou outra e venho procurando interagir em vez de simplesmente entrar num blog, ler e encerrar a sessão. 
O que eu venho notando é que o blog pode nos deixar consumistas. A mim, pelo menos. Tudo começou com os esmaltes. Seguindo blogs de esmaltes, peguei a febre: eu, que havia me livrado doado a maioria dos esmaltes, atualmente não tenho coragem de contar o número de vidrinhos que adquiri. Foi por uma boa causa: aprendi a não tirar as cutículas e deixei de beliscar os dedinhos, que viviam sangrando. Mas com esse novo hábito, surgiu uma nova mania de consumo: creminhos, óleos e afins para amaciar as cutículas. Comprei tantos, que outro dia estava pensando: devo ter um estoque para dois anos.
Com tantos esmaltes em casa e cutículas em dia, pensei que era uma boa ideia seguir blogs de cosméticos. Não, não é uma boa ideia. Eles me dão vontade de comprar tudo o que aparece nas postagens. O jeito é seguir um ou dois confiáveis (como o Shampoo de Laranja, que testa os produtos e ensina a usá-los) e ponto final.
Claro, tem os blogs literários. Devo ter comprado uns 100 livros desde que passei a segui-los. Também cortei alguns e fiquei só com os mais interessantes. E não pretendo começar a seguir nenhum novo nesse ramo. 
Qual a solução?
Vou fazer listas do que me interessa e não sair comprando direto, como uma louca. Vou seguir blogs mais por amizade do que por outra coisa qualquer. 
Vocês também passam por essas crises?

2 comentários:

  1. Olá Patty.
    No momento, não estou consumista... rsrsrs
    Preciso da dica das cutículas... Socorro!!! as minhas estão sempre arrebentadas...
    Já conheço o rímel amarelo da embalagem amarela, mas esse rosa... Adorei!!!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Patty

    Eu compro os esmaltes coloridos, ai chego em casa e pinto umaunha e acho que não combina comigo, sorte da filha de 12 anos que usa tudo..kkk
    minha prefernci aé por blogs de decoração. mas acabo seguindo alguns diferentes porque começo a receber a visita constantes de outros blogs que vão se tornando amigos.
    como não ando gastando muito ultimamente, segurando a verba, posso olhar a vontade que não compro nada..sou bem controlada..kkk

    bjão

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: