Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Livros: suspense, mistério, humor


Mais um livro de serial killer, que já deve ter inspirado algum filme.
A narrativa é tensa do início ao fim. Eu tinha certeza de que todo mundo ia morrer no final.

Sinopse - Alguém Espia nas Trevas - Mary Higgins Clark

Ronald Thompson sabe que não matou Nina Peterson. Mas mesmo assim foi julgado culpado e condenado à pena capital. Sua execução está marcada para acontecer em dois dias. Mas a morte de Thompson não vai ajudar a diminuir a dor e a raiva de Steve, viúvo de Nina. Nem amenizá o sofrimento de Neil, filho de seis anos do casal que viu a mãe ser brutalmente assassinada. Um novo relacionamento com uma jornalista alivia a tristeza de Steve. Aos poucos, Sharon Martin torna-se parte da família e seu amor, com a ajuda do tempo, faz com que as piores lembranças de Steve e Neil comecem a se apagar. Mas bem perto deles há um homem à espreita. Um psicopata inteligente que já matou antes, tem negócios inacabados no lar dos Peterson e um plano que pode resultar em centenas de vítimas. Mary Higgins Clark, a rainha americana do suspense, cria mais um mistério inesquecível. Um livro que prenderá você até as últimas páginas, à espera de que a identidade e os motivos do homicida sejam finalmente revelados.




Já li vários livros da Marian Keyes e, na minha opinião, eles têm uma fórmula: uma moça irlandesa, com família amalucada, tem algum problema (drogas/álcool/imagem/insegurança e às vezes tudo junto) e isso influi em seus relacionamentos. No final, após muitas mancadas, tudo dá certo. Os livros convencem, pois as personagens são muito reais.
Casório?! segue essa fórmula e é extremamente engraçado. Ainda bem que eu li em casa, ou correria o risco de passar por louca, rindo sozinha. 

Sinopse - Casório?! - Marian Keyes

Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.






Não sei o que falar sobre esse livro. Dois casais ficam trancados nessa casa e devem jogar para poder sair. O jogo é entregar um corpo. Mas será que isso é suficiente? E quem deve morrer? E por que os cômodos da casa vão se alterando sozinhos? Quem fecha e abre as portas? Por que as pessoas não têm reflexo nos espelhos? 
Se vocês pensam que no final os autores explicam todos os mistérios, estão enganados. Acho que nem eles conseguiram explicar!


Sinopse - Fim do Jogo - Frank Peretti, Ted Dekker

Frank Peretti e Tedd Dekker - dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO. Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar.


4 comentários:

  1. Oi amiga, eu adoro ler,adoro ver filmes, mas desse estilo passo longe, eheh, questão de gosto, mas adoro dicas e sinopse me auxiliam muito a conhecer o conteúdo. bjinhos um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patty!Ualllllllllllllll adorei as dicas :)e Fim do jogo me chamou muito a atenção!Vai os três para uma lista de nem sei quantos números.
    Lindo seu quebra-cabeça :)beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Patty! Sempre que venho te visitar, vejo várias coisa novas. É bom saber das novidades.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Patty amei a dica dos livros, principalmente o Casório, eu adoro livros para rir...vc já leu os Delirios de Consumo de Becky Bloom? Olha eu ria... e o pior é que eu por vezes estava na praça de alimentação, restaurante ou fila de banco. No livro ela acha que pagar barato por algo (que custa 400 por 200) não é despesa é investimento. Eu era igualzinha...por isso me identifiquei ...Bem só depois de casada fui doutrinada que investimento é dinheiro aplicado e gasto é despesa, acabou a mágica da compra que alivia todo e qualquer estresse....rsrs
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: