Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filminhos do findi

Tirei a noite de sábado e a tarde de domingo para ver filmes com meus pais. Vamos ver o índice de aprovação?


***************


Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper)




Muito bom, mas deixem uma caixa de lenços à mão para o final do filme.
O tema principal é a leucemia enfrentada pela Kate, segunda filha do casal, associada ao problema da Anna, que foi gerada por encomenda (geneticamente planejada) para salvar a vida da irmã: desde o nascimento, os médicos vêm operando a Anna, a fim de tentar salvar a vida da Kate. A última tentativa é retirar um rim da Anna e doar para a Kate. Mas a Anna se recusa a isso e processa a família, pois não quer arriscar a sua vida sabendo que a irmã não vai se curar. Aprovado pelo público.


***************


A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)




É uma comédia engraçadinha, daquelas em que nas primeiras cenas a gente já sabe com quem a mocinha vai ficar no final. Tem umas cenas de humor duvidoso (para não dizer vulgar, tipo, com uma calcinha vibratória), mas tem outras bem, como eu já disse, engraçadinhas. Se você já estiver de bom humor, não tiver preconceitos, e não houver crianças ou idosos na sala. O meu pai foi direto, perguntou se era uma comédia, já que o filme era meio bobo. Mamãe preferiu ir dormir aos 10 minutos de filme.


***************

Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel)




Conta a História de Gabrielle Chanel antes da fama, como o nome sugere. Eu estava louca para ver esse filme, mas com medo que ele não fosse bom, de tanta expectativa, por isso demorei um pouco (mais de ano) para vê-lo. É bom sim, é grande, e se você ainda não viu, recomendo. Escolhi a foto não do poster, mas da cena final, que é lindíssima. E abaixo da escadaria aparecem as modelos, todas refletidas nos espelhos, é muito lindo. Esse conjunto que ela usa na última cena é maravilhoso, não acham? 
Eu estou usando muito o meu Chanel nº 5 ultimamente, além dos batons que comprei na última viagem, e me deu uma vontade louca de ver o filme! 
Aprovado pelo público aqui de casa. Exceto pela cena do cassino. Eu queria ver o vestido preto que ela usou para dançar, mas ele foi mostrado de longe, nem deu para ver a renda, os detalhes, nada. Droga. 


***************
A Origem (Inception)




O filme é longo (2h30min) e parte de um tema interessante: como originar uma ideia no subconsciente de alguém. No caso, é para desmantelar um império industrial - eu resolveria em 10 minutos, era só dar umas más companhias para o herdeiro, levá-lo para Las Vegas, depois para o carnaval, viciá-lo em drogas, convencê-lo de que trabalhar não é legal, bajulá-lo bastante, convencê-lo de que ele precisa aproveitar a vida, ou de que merece umas férias, e pronto: a fórmula garantida para destruir uma companhia em 4 ou 5 anos. Bom, aí não teríamos um bom roteiro, então, voltando ao filme. Como eu disse, a premissa é interessante, mas tem que prestar atenção, pois é um sonho dentro de um sonho e dentro do outro e quando eu vi, estava contando nos dedos e havia uns 5 sonhos simultâneos. 
O que não precisava: tanta explosão, tiros e perseguições, mas imagino que seja para fins de bilheteria. 
Coincidência? Ariadne é a nova arquiteta designada para projetar labirintos nos sonhos. Hum...
A minha cena preferida: quando o Leonardo di Caprio está fugindo de perseguidores e fica entalado entre dois prédios! Essa cena é impagável!!! 
A minha segunda cena preferida: quando a van onde eles estão sonhando faz uma curva e o prédio onde eles estão agindo no sonho também faz uma curva. Legal! Quando a van capota, o prédio também capota! Isso só é possível porque em sonhos as leis da física vão para o espaço, não preciso nem mencionar isso! 
Lay-out perfeito: Durante o sonho na neve, tudo é branco - as roupas, as armas, as botas, as metralhadoras, as granadas, tudo é absolutamente branco. 
O que não entendi: a primeira sequência + a penúltima sequência do filme. Se alguém entendeu, me explique. As duas são a continuação uma da outra, quando o Leonardo está conversando com aquele senhor lá no Japão.
O que eu achei da esposa do Cobb, personagem do Leo no filme: ficar brincando de sonhar? Imaginar um mundo? Ela nunca ouviu falar em videogame? 
O mais fofo do filme: o Fischer, o tal do herdeiro! Uau!


O público aqui ficou dividido. Eu achei confuso, mas preciso ver de novo, o meu pai concordou. Não faz o meu estilo, não é daqueles que eu vejo até estragar o dvd, no caso, assisti na pendrive mesmo. Minha mãe achou chato, disse que nada acontece, puxa vida! Eu cheguei a gritar de susto numa certa hora! Ô povo exigente!


***************


Vocês já viram algum desses? O que acharam?


6 comentários:

  1. Adorei as dicas...mas nao vi o my sister keeper, justamente porque sei que vou chorar muito..e nao gosto muito, fico meio depre...mas esta na minha lista e agora vou ver o da Channel :)
    obrigada pelas dicas Patty,
    beijinhos
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    O último filme que assisti inteiro ( durmo antes de acabar) foi Coco Avant Chanel, amei! e me emocionei tambem, depois do filme admiro ainda mais Coco Chanel.
    Sabe, ultimamente não consigo assistir um filme sem dormir rsrsrs, será a idade? rsrs
    Amiga
    Passei para te ver e te desejar uma boa semana
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  3. Patty destes só não assisti ainda ao da CocoChanel, mas já anotei a dica e vou procurar. Quanto a Origem eu sou aquela que acredita que temos mais potencial cerebral do que usamos e que realidade é relativa. Por isso gostei muito do filme mas recomendo não piscar nem perder uma cena sequer pois senão realmente não se entende. O que eu achei tragico foi ele (o Cobb) ter desistido de voltar, aja visto que ele conhecia o risco como ninguém. Mas a melhor explicação das cenas, é você assisitr novamente pois aí sim fica mais fácil, e mesmo assim sem desprezar nenhum segundo de filme. ...rsrs Foi assim que minha filha conseguiu obter o mesmo angulo que eu e acredito que o produtor do filme...rsrs Falo isso porque várias pessoas me falaram que não gostaram por não entender..então eu penso que talvez tenha que ser meio tãtã como eu...rsrs
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Patty,
    eu já vi a biografia da Coco Channel e adorei...o primeiro lá em cima tb gostei muito...e os outros vou ver...valeu pelas dicas amiga!
    Bjus,
    Mery

    ResponderExcluir
  5. Ei Patty,

    Acredita que ainda não assisti nenhum? Sou uma negação para filmes, com tantos livros não sobra muito tempo.

    Fiquei com vontade de ver todos que vc falou, só o último que não faz tanto meu estilo .

    P.S: Postei hoje Os ladrões de cisne que vc perguntou, adorei o comentário, ainda bem que não sou só eu que tenho preguiça de gente rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. olá acabei de vir do seu outro blog, esse achei demais, tbm tenho um perfil no skoob, amo ler, estou te seguindo, quando quiser me visite: http://sherubia.blogspot.com/ abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: