Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcas de Nascença + Finja que não está Vendo

Não bloguei ontem por uma simples razão: fiquei grudada nestes livros.
E com esses dois, cheguei à marca de 90 livros lidos em 2011. Será que eu chego em 200 até o final do ano?




Marcas de Nascença. O típico livro de Detetive, mas não tão típico assim. Eu já não sabia mais se a moça tinha sido assassinada, se tinha se suicidado, se eu desistia do livro ou não. Li até o final, pois não me conformaria em ficar sem saber como ia terminar a história. Valeu a pena!




Finja que não está vendo. É meio irritante, pois a protagonista é muito tonta. Suponhamos que você encontrou a vítima de um assassinato e sabe que ela foi morta por causa de um diário. Ela pede, antes de morrer, que você guarde o diário, aquele que o assassino não conseguiu levar. O que você faz? Comunica esse fato imediatamente à polícia, certo? Não, a nossa protagonista não faz isso. Além disso, ao descobrir fatos novos, ninguém tenta investigar sozinho, dando uma de policial. Se está no programa de proteção à testemunha, não se deve dizer à família qual a cidade onde estamos morando, ainda mais se há um espião por perto...  Enfim, tirando o fato de que eu queria pegar a arma da mão do assassino e descarregá-la na protagonista (pior do que ela, só a mãe dela), o livro é bom, daqueles que se lê de uma vez só. E foi isso o que eu fiz.


5 comentários:

  1. Oi Patty, adorei teus relatos dos livros, fiquei com vontade de ler o primeiro, bjo grande e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Menina estou de boca aberta em saber que vc já leu 90 livros. Isso que se chama de devoradora de livros heim. rsrs.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nesse ritmo vc chega aos 200 tranquilo amiga, se duvidar passa!
    Eu comecei um de quinhentas e poucas páginas,como só consigo ler algumas à noite,já vi que daqui a dois meses termino rsrsrsrsrrs.Sabe que logo no inicio do livro já me emocionei???O livro promete ser "O livro".Estou lendo O físico :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Paty!
    Menina...90 livros? Parabéns!!! Ai,ai...Já foi o tempo que eu conseguia ler um bocado de livros... Com os meninos aqui de casa,o meu ritmo de leitura anda pra lá de devagar,minha amiga! E com as férias escolares, aí que o tempo não rende mesmo... Se a gente bobear fica só na cozinha,porque eles estão sempre com fome...(Rs...) E de vez em quando, ainda aparecem os amigos! (Rs...)Mais um dia eles crescem e as coisas ficam mais tranquilas...Bom, eu acho! (Rs...)Mas tudo tem um lado bom...Os meus meninos gostam muito de ler também!
    Mas sabe,Paty, eu sou realmente uma leitora "compulsiva" (Rs...)e pelo menos algumas páginas eu "preciso" ler todos os dias...Dia que eu não leio nada,é esquisito... Me dá um sentimento triste,como se eu tivesse desperdiçado um tempo precioso.Acontece isso com você também?
    Mas fico feliz em saber que você é uma leitora de primeira... A leitura é sempre algo mágico e que nos leva à viagens fascinantes por um universo inimaginável!
    Boas leituras pra ti!!!
    Beijo grande!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Ah Patty, com certeza vai chegar rapidinho aos 200. Muito legal o jeito que você fala dos livros, é empolgante.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: