Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Mofo no quarto + peso de porta

Estou cansada de tanto mofo.
Meu pai veio me consolar dizendo que a tinta anti-mofo resolve o problema. É só repintar o quarto de quatro em quatro anos. Ah, droga. Isso me lembra tudo o que não gosto: copa do mundo, olimpíada, eleições. Eu vou colocar azulejo em todo o quarto e resolver de uma vez o problema do mofo. Amigas decoradoras e afins, o que pensam? 


Vantagens:
* Nunca mais vou precisar pintar;
* Sujou? Passo um paninho;
* Enjoei? Colo um adesivo.


Alguém já viu um quarto azulejado?
Estou pesquisando em blogs, mas já vi que brasileiro pensa que azulejo é para quarto e cozinha. Um português instalou no quarto e se livrou do mofo, mas não postou fotos. Ele falou em uma cerâmica semelhante à parede... Já vi tudo, vou ter que pesquisar nos europeus. 
Aceito sugestões. 


Por falar em mofo, outro dia descobri que não dormia à noite devido a ele. Já fiz de tudo: sachê contra mofo, estufa no quarto, ventilação... enfim, duas das minhas paredes, de um cor-de-rosa lindo, estavam pretas de mofo e eu passava a noite tossindo. Pedi para a minha empregada passar suco de limão para tirar o mofo e eu pude dormir sossegada a partir de então. No meu quarto pega sol, mas vem muita umidade do ar, devido às árvores. Se você não tem limão, pode passar vinagre para tirar o mofo, sempre protegendo as mãos com luva, para não queimar a pele. Não misture com água. Eu prefiro limão, pois o meu limoeiro ainda está carregado de frutos e, além disso, o perfume é bem mais agradável. E é a solução anti-mofo mais natural. 
Se não tiver nenhum limão, nem vinagre, apele para água sanitária, mas proteja, além das mãos, o rosto, principalmente o sistema respiratório.


Não riam, gente. Eu não sou daquelas que troca a decoração todo dia. Escolho piso para a vida toda. Escolhi uma cor de parede para a vida toda e não estou acostumada a um quarto que mofe. Sendo assim, quero uma solução que me agrade. Se preciso for, vou azulejar o quarto, em grande estilo, o que for preciso. Odeio reformas. Vou começar a estudar cerâmicas hoje mesmo. Quem sabe não crio um quarto que dê a sensação de se estar de cabeça para baixo?


Comprinha: esse peso de porta comprei na lojinha que mencionei no post de ontem, vejam que amor!






16 comentários:

  1. bom dia Patty, lindinho o peso de porta, na minha opinião azuleijo não vai resolver, pois se tem infiltração com o tempo eles vão caindo e fica pior a emenda do que o soneto....acho que você tem que resolver o problema da umidade...nossa aqui ate os cachorros são alergicos....coitada de vc....espero que resolva logo...beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Já passei por isso numa outra casa que eu morava e ainda tinha minhas crianças pequenas. Tem um produto que mistura na massa do reboco e que impede a umidade de passar. Aqui em casa em mandei por do lado de fora e realmente tem evitado a umidade.
    Um abençoado domingo pra ti e tua família.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. pat, a mamis esta certa: nao adianta tirar o mofo....vc tem que tirar o q esta causando o mofo...e os azulejos, eu particularmente detesto azulejo, acho que o lugar deles é nao cozinha e no banheiro, mas cada um é cada um...vc pode ate azulejar o quarto, se vc gostar, tudo bem...o problema é que com os azulejos seu quarto vai ficar mais frio....entendeu? talvez vc tenha que cortar ou podar algumas arvores para bater mais sol no seu quarto, acho q o segredo é esse....acho....

    ResponderExcluir
  4. Lindo o peso de porta.
    Acho que azulejo pode resolver sim, mas será que não vai ficar muito gelado o quarto? Bem, aqui em casa tá muito úmido também, mas é esse tempinho que temos nessa época por aqui.

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Patty,
    Achei aquelas rosas lilases (e outras maravilhosas) á venda direto com um produtor de Cotia-SP. Devo fechar uma compra com eles esta semana, se você quiser depois conto para vc se deu tudo certo. As mudas são bem baratas, entre R$8,50 e R$10,00.
    Sobre o quarto, vou dar uma pesquisada, mas acho que vc vai congelar com ele azulejado!

    ResponderExcluir
  6. OI Paty....
    Olha só tinta anti mofo não resolve.... selador não resolve....enfim ,mofo é uma praga mesmo.
    Azulejo pode ajudar,mas sei lá acho meio frio também.... esses tempos vi papel de parede emborrachado,texturizado.....imagino que possa dificultar a ação do mofo.
    Quem sabe.
    Vim aqui retribuir sua visitinha lá no meu blog.E dizer que seu blog é muito interessante.... realmente blogar é pura diversão!!!
    bjinhos.....

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    olha que nesta vida já vi de tudo,menos um anti mofo que resolvesse...quanto a oarede revestida de azulejo,acho bem cute e no frio é só usar um belo e potente aquecedor...eu vi aki na city uns com um as estampas bem aconchegantes,acho que é uma cerâmica...quando eu for lá vou perguntar e ver direitinho!
    Pesquisa bem antes de qualquer coisa tá!
    Beijos e uma linda semanA,
    Mery

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty,aqui tabem tem muito mofo,acho que e por causa da umidade do ar,por isso vio pintando a casa por dentro a cada dois anos,sabe o que pode dar certo,ja vi fazerem e ficou muito legal revestiar as paredes com forro de pvc,tem de varias cores,e resolve,azuleijo fica muito frio e se o rejunte for branco em pouco tempo mofa tudo fica horrivel parece encardido,boa semana bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Patty, esse problema é sério, mas para resolvê - lo é preciso deixar entrar bastante luz natural (se tiver muitas árvores, vai acontecer mesmo isso), fazer selamento externo e interno e se colocar azulejo com esse problema (isso esfria demais o ambiente), o rejunte vai escurecer e trabalhei em uma escola em que até mesmo o azulejo ficou manchado pois era tudo cinza clarinho. Vcs já verificaram todo o encanamento e o esgoto da casa? Se houver vazamento em algum lugar, vc irá pintar a casa a vida toda. No sítio onde morei, o problema era que a calçada era muito rasa e qdo chovia, a água penetrava no subsolo da casa. O problema é que tenho bronquite e tinha crises direto. Boa sorte!
    Bjs e uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  10. Ola patty, me chamo Patrícia tb e gostaria de saber se vc colocpu azulejo no quarto e se resolveu...pq estou com o mesmo problema e ja pensei em colocar azulejo tb ai pesquisando, encontrei seu blog...e ai qual foi a sua solução?

    ResponderExcluir
  11. Oi paty , tenho este mesmo problema , e também pensei em colocar azulejo , já passei argamassa cimento cola , sei lá , já estou ficando doida é no quarto do meu filho e somos alérgicos , se consegui resolver o problema por favor poste

    ResponderExcluir
  12. Oi paty , tenho este mesmo problema , e também pensei em colocar azulejo , já passei argamassa cimento cola , sei lá , já estou ficando doida é no quarto do meu filho e somos alérgicos , se consegui resolver o problema por favor poste

    ResponderExcluir
  13. Não vejo nenhuma sugestão de homens porque são eles os pedreiros não é mesmo?

    ResponderExcluir
  14. Quantos pedreiros temos aqui ! RS

    Enfim o certo eh vc deixar a parede no tijolos retirar todo o cimento dela passar um impermeabilizante bom (marca boa), usar um bom cimento(tem produtos que vc usa no cimento pra anti umidade) daí vc vem com um bom acabamento ! Mais as vezes a umidade pode estar vindo também do teto ou do próprio chão da sua casa ! Então antes de fazer qualquer coisa , procure um bom pedreiro !

    ResponderExcluir
  15. Olá Patricia... Então você colocou o azulejo?? Estou com mesmo problema e já não sei mais o que fazer, já usei todos os tipos de selador não resolveu .minha última opção é os azulejos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: