Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Questão de estilo?

Estava em uma loja de decoração com minha mãe, procurando presentinhos para amigas, quando ela vira para mim e pergunta: "elas são adultas, ou são como tu?". 


Quando eu estava montando a minha casa, eu já brincava com o pessoal que ela seria a Pattylândia. Se eu posso ter medidores de ovos que parecem pintinhos, por que não? Se eu posso colar libélulas nas paredes e colocar fadas em cima dos bandôs, por que não? Eu nunca tentei ser discreta, autêntica ou elegante, sempre tentei me cercar das coisas que eu gosto. Eu não tento ser aquilo que não sou; não é dentro de casa que vou fazer isso. A minha casa grita o meu nome. Gosto de borboletas, libélulas, fadas, dragões, tartarugas, bonecas russas, canecas, cristais, sinos, relógios, espadas, livros. Dos meus coelhos de pelúcia. De objetos coloridos dependurados nos espelhos. Isso não é ser adulta?
Que pena. Eu não sabia disso. Agora, azar. 


Cantinhos do quartinho da Patty:



Barbie Marilyn





Adoro chapéus!

Minha nova invenção: bandeja de prata para as bijoux.

E vocês? Conservam o lado Barbie?


12 comentários:

  1. Oi amada, adorei ver teu quarto, muito e muito me senti compreendida ehhe, aqui em casa perguntam se ainda sou adolescente, eu respondo: eterna adolescente, adoro cores e meus cantinhos parecem de brinquedo as pessoas dizem, e também gosto de bichinhos de pelucia só não tenho Barbie porque na minha época a boneca era a Susi e faz tanto tempo...heheh, mas tenho coleção de bonecas de pano e anjinhos, muiiiitos, então, concordo contigo, é para mim então tem que me agradar imensamente. E quando faço para os outros, pois trabalho com decoração também, aí procuro saber o que a pessoa gosta e encho a casa dela, dela mesma, e dá certo, é isso que as pessoas querem, mas não tem coragem, preocupam-se em agradar os outros, não é para nós, né? ehhe, te escrevi uma carta pois adorei a tua postagem, me identifiquei, bjinhos, boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Oie , adorei seu cantinho, mto fofo!
    Minha casa parece casa de adolescente , mas como sou mais moleca tem mais coisas de menino, já minha filhota adora fadas, anjos , bonecas e mantem o dela assim como o teu.
    Bjokas
    Mi

    ResponderExcluir
  3. meu lado barbie é meio preguiçoso as vezes....mas eu nao sou adulta....mas tenho 45 anos....mas se disser pra alguem eu vou dizer que é mentira rsrsrsrs e ja que vc tocou no assunto: qtos anos cronologicos vc tem??? rsrsrsr e sua foto? naondequeta? olha que eu mexo e remoxo nas suas postagens, que acho engraçadas e inteligentes, e ate agora nada de foto de patty rsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. seu cantinho uma graça....eu sou do tempo em que a gente tinha bonecas de pano feitas pela mãe.....beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo teu cantinho! Essa foi boa da tua Mãe. Bem, não tenho tantas coisinhas fofas assim, tenho uma Barbie e coisinhas na cor rosa que eu amo. Gosto muito de adesivos para colar na agenda, acho que esse é meu lado mais adolescente.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Xii podemos dar as mãos então e sairmos saltitantes!
    Meu marido disse que há muito tempo esqueci que no nosso quarto dorme um homem tbm rsrsrsr, pois o quarto é rosa, tem passarinho pendurado,corações,meu pinóquio,caixinha de música,quadrinhos e por aí vai!!!Eu tenho um sonho de construir um quarto só pra mim, aí vai ser aquela festa.Minha filha não quer mais as barbies dela :( e cortou os cabelos da maioria, mas 2 eu já guardei para mim e vou colocar no meu futuro quarto de princesa.Nunca tive um quarto só pra mim,preciso acabar com essa frustração.Minha casa toda é cheia de coisinhas coloridas e amo tudo isso!
    Adorei seus cantinhos Patty :) essa barbie é o luxo,poder e glória!Beijokas

    ResponderExcluir
  7. A essência do que somos reflete em nosso lar e não importa se somos adultos ou crianças, o importante é que sejamos felizes. Seu cantinho é fascinante e inspirador. Eu sou louca por bonecas até morrer.srsrs
    Atenciosamente
    Késia Mara

    ResponderExcluir
  8. Adorei teu desabafo.
    Acho que a nossa casa tem que ter sim a nossa cara, temos sim que estar rodeada de coisas que nos fazem bem.
    Seu cantinho no quarto é lindo.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty
    Essa pergunta da sua mãe foi maravilhosa! Olha, eu também tenho meus objetos do coração. Adoooro coisas de inspiração francesa, vitoriana ou simplesmente vintage. Meu marido até agora não reclamou, mas também nunca deixei de levar em consideração que a casa é habitada por um homem e por este motivo não posso exagerar.
    Mas, como vc, acho que a gente tem que mostrar o que é e ter o que gosta, principalmente na nossa própria casa. Senão, onde mais?
    Ah, vi os outros comentários e reforço a pergunta: quantos anos vc tem e onde está a sua foto?

    ResponderExcluir
  10. Patty, acabei de receber o seu presente! AMEI! Mesmo!
    Aquele que vc mandou em comum para todas não chegará inteiro até a próxima semana (não vou escrever o que é pq talvez alguém ainda não tenha recebido).
    O outro é lindo! O tema vc acertou, mas isso vc já sabia. O que vc NÃO sabia é que estou montando um armário (na verdade, é de uma porta só, com frente de vidro) com todas as nossas coisas preferidas de banho: toalhas, coisinhas da L'Occitane, sais, óleos. O seu presente vai ficar perfeito lá!
    Muito obrigada, de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Então eu sou assim também tenho ursinho que ganhei ...acho que foi no descobrimento do Brasil...rsrs E não consigo coordenar em minha casa o que gosto e faze-la parecer que tem gente grande morando... vivo numa casa de estudante solteiro (pelo menos é a definição que mais se parece a minha morada)

    Também amo libélulas e adorei seu quarto.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente AMEI sua Barbie Marylin! Quando eu era criança, achava que quando eu fosse adulta e tive dinheiro ia fazer a maior coleção de Barbies do mundo. Não sei o que pensava exatamente, mas com certeza não sabia de IPVA, IPTU e todos os is da vida rsrs

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: