sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Molho pesto



Fiz ou tentei fazer um molho pesto hoje.
Peguei uma receita na internet, mas não segui à risca.
Usei:
- tempero verde (salsa e cebolinha)
- manjericão
- 2 dentes de alho
- 300 ml de óleo de oliva




A receita manda colocar tudo no liquidificador e bater bem. Como meu liquidificador está com problemas, picamos bem os ingredientes, meu pai socou no copo de caipirinha e ao final, acrescentei o óleo de oliva. Como achei muito concentrado, acabei acrescentando mais 200 ml de óleo após o almoço. Vai durar muito tempo!
Há algo picante no molho, provavelmente a cebolinha. Ele deverá ficar melhor amanhã, quando o óleo tiver absorvido o gosto dos temperos. E vão por mim, dois dentes de alho são mais do que suficientes!

Meu pai aprovou. Deixei o molho pronto para ele comer com massinha Miojo enquanto estivermos viajando!


Todos os ingredientes, exceto o alho, foram colhidos na horta hoje pela manhã.

6 comentários:

  1. ai que delicia! fizemos la em cravinhos uma vez mas deu muito trabalho srsrs sera que fica bom de um dia pro outro? ao menos a massinha kinojo vai ficar chique rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. que delicia....boa viagem....beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Hummm, deve estar uma delicia eu adoro esses molhos fortes vou experimentar!

    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Patty,
    estou passando para agradecer as visitinhas no Arteamiga. Teus comentários são tudo de bom! Sou fã de pesto, faço um "a jato" com mix que meu filho ama. Nunca tinha visto com cebolinha e salsinha, achei a ideia ótima!
    BJô

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa molho ao pesto, sabe que ainda não fiz?!! E olha que tenho manjericão plantadinho e lindo por aqui também, vou fazer, depois te conto.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Patty adorei a idéia, do molho... além do que se fizer no liqui vai mais rápido e se dá para deixar pronto creio que facilita, bastante quando a fominha (que aqui em casa as vezes marido e filha sentem que vão "morrer" de fome se não sair na hora...rsrs) Antes eu fazia macarrão, tomate/queijo e orégano, agora terei mais esse molho para variar.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: