Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bodas de Ouro


Meus pais completam 50 anos de casados hoje.
Fica aqui uma singela homenagem, apenas uma lembrança. A foto deles fico devendo, pois esqueci de revirar o baú escanear. Fica prometida para a próxima semana. 
Bodas de ouro sem alarde, sem festa, sem comemoração. 
Eles não quiseram nem um presentinho. Ofereci de tudo: viagem de carro, de ônibus, de avião, um cruzeiro, uma festinha em casa, tudo em vão. 
Minha mãe não quis nem trocar ou reformar as alianças - no que eu concordo. Pode dar azar. Não que eu seja supersticiosa... mas elas são de ouro puro e estão bem assim. Só têm 50 anos, podem durar mais 50.


Aqui em casa, temos uma regra: não precisamos de motivo para comemorar. Quando estamos juntos, celebramos. Quando estamos com vontade, presenteamos. 
Acho que somos uma família "do contra".


Foi assim também nas bodas de prata. Não, não foi bem assim. Em vez de festa, meus pais compraram um terreninho e fizeram uma casa na praia. O dinheiro era apertado, mas deu certo. Lembro que o primeiro churrasco foi feito na vala e como não tínhamos espetos, usamos umas taquarinhas. Hoje, com a minha colaboração, temos 3 terrenos e a casa aumentou. E no terceiro terreno temos uma garagem tripla, com direito a churrasqueira. Não é nenhum resort, mas é nossa casa. 


A teoria da minha mãe é que todo mundo sairia insatisfeito da festa. Com o dinheiro da festa, construímos algo sólido. 
Esse exemplo utilizei mais adiante: em vez de festa de debutante, viajei com a minha mãe para Minas e Bahia. Uma viagem de 15 dias em vez de uma noite de festa. E temos viajado desde então, sempre que possível.


Lembro de um professor que dizia que a educação precisa de alicerces fortes, pedras e tijolos, muita argamassa, para não desmoronar. É como uma casa. Uma família também é assim.




8 comentários:

  1. Patty
    Bodas de Ouro é de emocionar!Espero chegar lá também.
    Dê mil beijos nos seus pais.
    Deus os abençoe.
    Beijos.

    PS:Postei foto do presente do João Miguel hoje no blog.

    ResponderExcluir
  2. Patty, vim pra festa, desejando todas as bênçãos para esse casal que estruturou os valores e a familia de vcs, tão bem edificada, obra dessa parceria, obra de Deus de tê-los juntados, parabéns amiga pelo texto, vc emociona quando escreve, paga todos os livros que lê, hehe, amei demais! bjinhos, bom findi.

    ResponderExcluir
  3. Patty,fiquei emocionada ao ler ...acho que seus pais estão certissimos em não querer festas...o mais iportante é eles estarem bem....de meus parabens a eles...felicidades mil.....meus pais tambem casaram no dia 28 de outubro..dia de são judas tadeu....beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. parabens pro papis, pra mama e pra familia toda! eu sou avessa a festas...voce se empenha e sempre tem quem vai reclamar rsrs entao nada melhor do que comemorar em casa, com a familia, viajar, coisas assim como voce relatou! mas vamos la...50 menos 13 da mais velha igual a 37...ai que confusao rsrsrsr so pra nao perder a piada rsrsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty! Que emoção fazer 50 anos de casamento! Desejo tudo de muito bom para eles. Que Deus continue abençoando esse casamento maravilhoso com muita saúde, paz, amor e alegrias.
    Fico muito feliz quando vejo um casal estar junto tanto tempo, meus pais também estão perto, que Deus conceda essa felicidade à eles também.
    Dê meu abraço e felicitações à eles.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Ola patty!Parabens aos seus pais e que Deus continue abençoando esta união.Bom fim de semana e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Patty, que lindo! Semana que vem comemoro 5 anos de casada! Estou só começando, mas um dia chego lá!

    Eu concordo com a sua mãe sobre festas. Não quis nem a de 15 anos (troquei pela minha primeira viagem sozinha para o exterior) e de casamento tivemos uma reunião para 50 e poucas pessoas - só família, o resto usamos na nossa lua-de-mel e para montar o apartamento que a gente morou por quase 3 anos, antes de vir para esta casa.

    Que seus pais sejam iluminados e tenham ainda muitos anos juntos pela frente! É muito inspirador ver alguém completar bodas de ouro nos dias de hoje!

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo amiga. Concordo sua mãe, o importante é o estar junto da pessoa que se ama!
    Muita felicidade e romantismo aos dois, 50 anos de união é muito bonito.Eu mês que vem farei 17 e espero chegar aí tbm :)
    Parabéns aos pombinhos♥

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: