Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia 16: Roma – 07 de outubro


Acordamos cedo para ir ao supermercado e comprar itens básicos de sobrevivência: água, suco, presunto, queijo e pão. Com 20 euros, compramos duas refeições para duas pessoas, é bem mais barato do que comer em restaurante.  Também compramos um pacote de macarrão para o almoço de domingo, claro.
Aproveitando a internet rápida, troquei o layout do blog e voltei à interface antiga, já que o modelo novo não foi aprovado.
Dei uma rápida organizada nas malas, mas está acontecendo algo muito estranho: elas estão pesando muito. Eu nem comprei muitas coisas dessa vez, não sei o que houve. Será que as malas estão com TPM? Sorte que eu trouxe uma mala de reserva para distribuir o peso! Vim com duas, volto com três!
Como prometido, tirei foto dos perfuminhos que comprei em Capri.
Não são uma fofura?



Demos uma volta pelo bairro, mais uma vez e fomos dar em algo chamado Esquilino - ** é uma colina, coloquei informações no final**!

Basílica de Santa Maria Maior
 Caminhamos uma porção de tempo, depois paramos para umas batatas fritas e acabamos comendo uma pizza, tomando um vinho, sabem como é...

focaccia


Meninas: acho que a Itália engorda. Mas não mata, podem vir! Recomendo!


**

O Monte Esquilino é uma das sete colinas de Roma. A origem do nome Esquilino ainda é fonte de grandes debates. Uma perspectiva expõe que a colina deverá o seu nome à abundância de carvalhos (exculi) que outrora havia nesta zona. Outra perspectiva relata que, durante a infância de Roma, o Capitólio, o Palatino e os arredores da parte Norte do Celio seriam a parte mais populosa da cidade, cujos habitantes seriam considerados inquilini, como vindos de fora; aqueles que habitavam a periferia - montes Aureliano, Opius, Cispius, Fagutalis - eram considerados exquilini, suburbanos.

Erguendo-se acima do vale onde seria construído o Coliseu, o Esquilino foi um distrito residencial peculiar. Na inflexão mais a Sul, o Opius, Nero confiscou a propriedade para construir a sua extravagante Domus Aurea e, mais tarde, Trajano aí construiu o seu complexo termal, cujas ruínas (de ambos) ainda subsistem. Mais a nordeste, no topo do Cispius, encontra-se a Basílica de Santa Maria Maior. No local foram encontradas uma variedade de esculturas no estilo Vênus, dentre as quais destaca-se a Vênus de Esquilino. Em 1781 aqui foi descoberta a estátua de mármore de um lançador de disco — o, assim conhecido, Discobolus, de Míron.
Fonte: Wikipedia

9 comentários:

  1. Patty, que lindooo, amei ver, adorei a frase, não mata mas engorda ehheeh, beijos querida, lindo findi prá ti.

    ResponderExcluir
  2. Na Itália a gente sempre come muito bem! Para o prejuízo não ser maior pelo menos a gente anda bastante nessas viagens também!

    ResponderExcluir
  3. que viagem linda Patty, estou adorando ler....beijos e bom final de semana.....beijos na mamãe

    ResponderExcluir
  4. uia!! amei o novo visual!!! patty rsrsr so voce!! levou mala reserva?? quando eu vou pra poços tambem minha bagagem se multiplica rsrsrs mas sabe? num feriado que fui com uma amiga pra poços, eu so tinha o dinheiro do hotel, que ja estava pago antes, tinha o dinheiro pra dividir o pedagio e o dinheiro do combustivel....se quisesse uma pipoca, nao tinha dinheiro rsrsr quer saber? foi otimo, pois nao tinha dinheiro, nao tinha vontade de comprar nada....quando vou com dinheiro quero comprar tudo rsrsrs macarrao italiano no almoço de domingo vai ser otimo ein?? qui massinha kinojo o que!!!! rsrrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!!!!
    Que fotos maravilhosas, amei todas, perfuminhos fofos e os esmaltes de ontem?? lindoooooossss.
    Amei!!
    Beijokas queridas, estamos todos aqui curtindo cada post e achando o MÁXIMO.

    ResponderExcluir
  6. Patty acho que o problema é o material da mala, que com a viagem começa a sofrer mutações e ficar mais pesada ou menores....kkkk Marido fala que isso só acontece comigo....chamei ele para ver que não sou a única a usar esse tipo de mala...kkk

    Quanto a ultima frase: que são alguns quilinhos se o que vale é que estamos nos divertindo??? Prefiro isso a ficar em casa mofando sem conhecer novos horizontes.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ai Patty que delícia, deu até fome!! Os perfumes são realmente lindos!

    ResponderExcluir
  8. Perfumes... amo!! E essa focaccia... acho que estou realmente com fome...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. fofuras os perfuminhos!
    Super normal voltar com uma mala a mais...compras é algo irresistivel...
    focaccia...ai que delicia...
    se eu fosse pra Italia, voltaria uns 5 quilos mais gordinha...tantas coisas gostosas...

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: