Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Lidos!



Eu sou o Mensageiro
Surpreendente. Eu amei esse livro! Se a linguagem é simples, a mensagem é profunda. O final do livro é que é meio chatinho. O personagem principal é um Zé Mané de primeira, como ele mesmo se qualifica, mas consegue sair com pérolas como essa:

Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são. (p.199)

Ou essa:

Um mosquito canta no meu ouvido e eu quase me sinto grato pela companhia. Dá até vontade de cantar junto. (p. 165)







Linhas + Brilhos
Volumes 1 e 2 da série "Linhas", livros que eu comprei por causa das capas lindíssimas e cheias de brilhos, como o último título sugere.
São livros leves, com personagens legais e que contam um conto de fadas no mundo da moda. É o tipo de livro em que tudo acaba bem e só há um dois personagens malas, que não chegam a incomodar na trama. Eu gostei e recomendo para as "mocinhas".






O Caso da Criada Desaparecida
É um romance de mistério que se passa na Índia. Além da criada desaparecida, o detetive investiga alguns outros casos interessantes. E a análise da sociedade, feita pelo autor, mas em tons leves, é imperdível.






Identidade Roubada
É um livro diferente. É de mistério, mas nesse caso, o crime já aconteceu e a vítima está em terapia. Temos apenas o relato dela à terapeuta e, no final, a descoberta de toda a trama. Eu fui lendo normalmente, mas lá pelo meio do livro me dei conta de que deveria estar prestando atenção às pistas que a autora deixa. 








O Homem do Terno Marrom
Precisei comprar um livro em Roma, para ler no último dia - espera motorista para fazer o traslado, espera avião no aeroporto, aqueles dias cheios de esperas. É perigoso entrar em livraria, ainda que seja na Itália... decidi sair com 10 euros e mais nada, nem documentos levei. Em direção à Praça da República, eu não me arrisquei a ir, pois havia uma manifestação. Era justamente naquela direção que havia uma livraria - que eu já estava de olho há 3 dias - e naquela praça havia diversas bancas vendendo livros usados (eu tive que ser arrastada para longe de lá 2 dias antes). 
Por isso tudo, fui na direção contrária, com minha notinha de 10 euros, procurar uma banca de revistas. Achei uma com dois livros: Conan Doyle ou Agatha Christie? Escolhi a última e, surpresa, eu ainda não havia lido esse livro! Passei a tarde grudada nele e não o terminei porque fiz uma leitura mais lenta, nunca tinha lido um livro em italiano. Ao chegar em casa, terminei-o na minha edição, em português. O que posso dizer? É excelente e com trechos engraçados. Recomendo!


Bom, essa foi a leitura da semana. 


E esse post literário foi minha singela homenagem às professoras no dia de hoje!


8 comentários:

  1. estou lendo o das aveleiras e gostando....so estou meio lenta esses dias...ou meia?? ja nao lembro mais, preciso voltar pra escola! bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, passei para desejar um feliz final de semana, fico admirada como você lê, parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria ter mais tempo para ler mais. Já li "Eu sou o mensageiro", é mesmo surpreendente.
    Bom fim de semana pra vc
    por K.M

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer seu blog e estou te seguindo pra poder voltar mais vezes.
    Beijos e bom FDS.

    Dany, Danielle

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, hoje que deu para ler o restande da sua viagem....adorei os sorvetes que delicia...aqui tem um shopping que tem uma sorveteria e o dono disse que ficou um ano na Italia aprendendo....mas tambem é 5reais uma bolinha....uma delicia...beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga, me senti homenageada!Suas dicas de leitura sempre me são valiosas.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty! Esse identidade roubada e o caso da criança desaparecida parecem muito interessantes.Gosto demais de Agatha Christie, esse ainda não li.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. esse post é pra mim!! adoroooo livros, sou meio maluca, leio muito..
    e aí, conseguiu ler em italiano? como eu nao sei nada, não conseguiria. somente se fosse em ingles ou espanhol.
    Achei a capa do livro em italiano mas bonita que a em portugues.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: