Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Coisinhas novas no jardim


Adoro andar por um jardim florido, mas se tiver uns enfeites fofos, melhor ainda!

Lembram do post no qual mostrei os novos móveis na varanda? Pois também andei colocando um novo comedor (acima), uma borboleta em cerâmica (abaixo)...



... e uma borboleta em latão (abaixo). Para as curiosas, essa bola azul é um reservatório de água. 




Inspirada na Teresa, que fez um trilho com os sapinhos de cerâmica (vejam aqui), eu fiz uma trilha com os bichinhos e anõezinhos espalhados pelo jardim. Batizei o evento de "caça aos bichinhos sumidos", pois eles viviam ou derrubados, ou esquecidos entre as folhagens, ou coisa pior. Agora eles parecem contentes, vocês não acham? Vejam abaixo.


Ah pois é, cadê a grama? No primeiro verão com os gansos, houve uma seca muito forte. Esse fato, combinado com o fato de que os gansos adoram comer a grama pela raiz, foi fatal. Estou buscando alternativas: plantas que eles não comam. Mas esses bichinhos comem até pedra!




Também inspirada na Teresa, comprei um sapinho de latão. E dava para resistir a esse sapinho simpático?




Abaixo, a compra de final de ano que eu havia esquecido de mostrar: dois duendes para o jardim. 
Esses sabem levar a vida numa boa. Ficam deitados na sombra o dia inteiro, só curtindo.



Estou participando do Mosaico da Rejane. O tema da semana é "seus dois posts preferidos de 2011". Vocês sabem que eu sou meio desligada, escrevo e depois esqueço, por isso tive que dar uma lida no meu próprio blog para encontrar dois posts "selecionáveis". É aquele momento "oh, não lembrava disso!", ha ha! 

Para participar do Mosaico ou dar uma olhada no trabalho do pessoal, vá até o blog da Rejane:



7 comentários:

  1. esses duendes sao mesmo felizes!!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amei seu blog e já tô seguindo... Sou nova nesse mundinho maravilhoso... Dpa uma olhadinha no meu vou ficar muito feliz em ter vc lá!!
    Bjs, parabéns seu blog é lindo...

    Adriane Prado

    ResponderExcluir
  3. Adriane, não consigo acessar seu perfil, logo, não tenho o endereço do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida
    Mais pedacinhos lindos do seu jardim, né?
    não me canso de olhar, tudo tão lindo!, tão delicado!
    amei!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. Onnn ficou td tão fofo!!

    Adoreii!!


    Beijinhos

    Tenha um find perfeito!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty! Amei esse comedouro, muito lindo! Fiquei curiosa com esse reservatório de água, como funciona? Nunca tinha visto.
    Ficou uma graça a trilha com o s bichinhos, se nós adultinhos nos encantamos imagina as crianças.
    Esse sapinho de latão tá muito fofo, eu não tenho bichinhos no jardim, mas já disse pro marido que quando achar um sapinho ou uma sapinha que me encante vou colocar.
    Essa flor que aparece atrás dele, eu amo, ganzânia, tem cores tão lindas!
    Vou lá te ver no mosaico.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Paty!
    Simplesmente amei tudinho...Os bichinhos encantados,os anõezinhos da Branca de Neve ( adooooro!),os espertos duendes e aquele sapinho tão simpático... (Rs...)Juntos,ficaram uma graça! Quem é que vai resistir à este cantinho tão belo e gracioso?
    Ô,minha querida amiga, muito obrigada pelo carinho... Saber que você se inspirou aqui no nosso singelo jardim é realmente um motivo de muita alegria... A gente aqui gosta mesmo da simplicidade e do jeitinho lúdico e romântico das pequenas coisas. Por isso, me sinto até honrada por poder te inspirar através do nosso pequeno jardim... Fico contente em saber que,mesmo aqui de longe,é possível compartilharmos um pouquinho do nosso carinho pela natureza... Isso já é realmente uma grande benção!
    Me perdoe a demora de vir até aqui hoje... Estivemos com visitas muito queridas, ontem aqui em casa...Um casal de amigos maravilhosos, de longa data, que moram em São Paulo... Como só temos a chance de vê-los 1 ou 2 vezes ao ano, quando eles aparecem, ficamos o dia inteirinho com eles, e a madrugada também... É quase uma festa! (Rs...) Imagina,minha amiga, quando a gente,um dia, se encontrar também,hein? Outra festa,né? (Rs...) E com muito churrasco, porque o povo daqui também adora! (Rs...)
    Parabéns pelo capricho e continue curtindo e enfeitando o lindo jardim de vocês... Vocês realmente merecem tudo de bom e a natureza sempre agradece...

    Beijo bem grande no teu generoso e belo coração!
    Teresa

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: