quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Enfim, consertei a bendita escada!

Alguém lembra (ou sabe) que ainda estou reformando a casa da Mama, que foi comprada há quase dois anos? Pois é gente, agora em março faz dois anos e há algumas coisas para reformar ainda, por exemplo, aquela bendita escada de madeira, lembram? 

Ela era assim em 2010:


Agora está assim:


Não só a escada melhorou como a paisagem ao redor, não acham?
Por sorte eu tirei fotos, então vamos dar uma voltinha.
Antes: 



Agora - e esse é o jardim que eu comecei no ano passado, lembram?
Juro que é no mesmo lugar. Tiramos todo o limo e colocamos mais pedras, claro. Também plantamos ingazeiros para ajudar a conter a umidade do local e fizemos alguns outros ajustes. 


Antes:


Agora - plantamos mais árvores e muitas flores, embora na foto essas últimas não apareçam: 



E para não desperdiçar nada, nós abrimos um "buraco" embaixo da escada e colocamos uma porta. Como o interior da edificação é oco, usamos aquele espaço para guardar ferramentas. Foi possível usar a estrutura original, pois é toda construída em pedra. Meu pai pensou em demoli-la, mas eu vetei a ideia. Seria muito desperdício. 


Aproveitei o verão para fazer a obra, período no qual a mão-de-obra não é muito requisitada. Tudo foi feito em uma semana, mais ou menos. 
Não ficou um luxo, mas ficou bem melhor e bem mais seguro. 
Gostaram?

5 comentários:

  1. Tá, você vai me achar chata, mas aquela herinha na escada bem que era charmosa, né?
    Mas ficou lindo e bem mais seguro, agora!

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo Patty, com certeza muito mais seguro. Estou encantada vc mora numa floresta linda. A ideia de aproveitar o vão da escada é maravilhosa.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. eu nao tinha visto a escada em 2010, mesmo quando andei fuçando no blog rsrsrs ja as outras postagens eu tinha visto sim, e adoro o lugar...adoro natureza! e eu achei um luxo sim! bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Realmente ficou tudo bem bonito, mas a escada era muuuuuito mais bonita antes, pena que era perigosa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty a escada realmente parece mais segura agora, vcs fizeram grandes vanços. Adoro fotos de antes e depois :) Dá ânimo pra continuar a mexer nas coisinhas né?

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Eu leio tudo! Prefiro responder por email, pois é mais rápido. Siga-me também pelo Facebook. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: