Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Anos 80

Quando eu falei sobre o filme "O Céu se Enganou", eu disparei torpedos contra a moda dos anos 80 e o pessoal reagiu. Sim, eu acho que era horrível. Nunca me esqueci daquela propaganda: "Os anos 90 vem aí. De camiseta Hering". Ou algo assim. 
Em primeiro lugar, cabelos exagerados. Alguém vai discutir comigo sobre aqueles cortes de cabelos cheios de volumes devido ao laquê? Nunca aderi a eles, até porque, era muito pequena, aleluia! E quando não era laquê, era gel. Com brilhos. E com perfume. 
Quem faz uma pesquisa excelente sobre essa década é a Alyne, do blog Anos 80, Anos Incríveis. De lá, tirei essas fotos de penteados. Vão me dizer que vocês sairiam assim, amanhã mesmo, na rua?




Nem o pessoal do rock escapava, aliás, o que era isso?


O meu maior pesadelo eram as fitas cassetes. Lembram delas? Aliás, isso é literal. Na semana passada eu sonhei que ainda tinha fitas cassetes. E elas estavam enrolando. Isso nunca aconteceu com vocês? Ai ai ai ai. 
É que eu sempre fui impaciente para escutar música, sempre gostei de pular as faixas que não gosto. No tempo da fitinha cassete, isso era um horror, haja paciência. Avança, não deu ainda, vai mais um pouquinho, agora passou, volta atrás, agora foi demais, vai para a frente.... 
Não, eu não tinha vitrolinha no quarto. Casa de pobre é fogo.
Quem diria que um dia inventariam o CD? E quem diria que inventariam algo mais simples ainda, como a pen drive, o Ipod...? Mais uma vez, aleluia!



Agora, vamos falar de roupas propriamente ditas. Cada vez que falam em um revival dos anos 80, eu me arrepio toda. Xô, sai de mim! Rímel azul, polainas, tudo isso eu usei quando era criança. Se bem que uma polaina preta (toda preta, please) sempre cai bem. As roupinhas, nem pensar, ainda mais as de trabalho (com todas aquelas ombreiras) e as de festa. A foto do casamento eu retirei do blog do GNT:




E vocês, o que acham?
A música pode ser boa, os filmes podem ser legais, mas ninguém me força a usar essas roupinhas.
E tem mais: vocês lembram que não era proibido fumar em locais públicos? Hum? E lembram que não existia telefone celular? Céus!

8 comentários:

  1. Hahahahaha!!! Uma coisa dos anos 80 que prometi que nunca mais usaria: ombreiras!! A gente saía feito jogador de futebol americano e se achava linda!

    ResponderExcluir
  2. realmente, ombreiras rsrsrs eu sonhei que eu era adolescente nos anos 80 e vi tudo isso rsrsrs sonhei rsrsrsr ai credo! essa da fita cassete foi otima! sabe que eu nao me lembrava mais disso??? rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Noossaaaaa, lembro das ombreiras...(usei muitooo) e esse cabelo meio em desalinho? que marmota...eu usei...kkkkkkkkkkkkk.

    mas acho uma das melhores épocas de minha vida.

    Me recordo disso com carinho.

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  4. Patty, eu rio muito das minhas fotos dos anos 80, usava cabelo corte pigmaleão, bem crespo, uma jubona, calça "bag" e ombreiras enormes, o ó do borogodó, hehe, mas passou, graças a Deus, bye bye anos 80, hehe, bjinhos, querida, uma boa semana, obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu amava escutar música no rádio da minha mãe...mas o ódio quando a fita passava demais..
    :)

    ResponderExcluir
  6. Patty,

    kkk, mas era a moda, fazer o quê, creio que se compara a calça cenoura ou a saruel de hoje, rs. As polainas são minha paixão, lembro que usava polaina e bota, kkkk, muito mico.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando li sobre o laquê, logo lembrei da minha Mãe, que até hoje não passa sem ele... eu brinco com ela... "Mãe a senhora é viciada em laquê!!"
    Eu acho que vamos nos adaptando a época, por isso vamos achando as roupas estranhas e cafonas... sei lá...
    Fita cassete realmente dava nos nervos... rs, rs, rs.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. hahaha de minha parte, nenhuma reclamação. Os anos 80 foram o mico da moda... duro é que tá "voltando"... medo!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: