Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Pará - 1º dia: Belém

É isso aí amigas, estou em Belém do Pará. A maratona para viajar é sempre a mesma: acordar às 4h, sair de casa às 5h, pegar um voo, dois voos e às 13h11min aterrissar em Belém. 
Ao chegar nas proximidades do hotel, dei de cara com uma feirinha. Fala sério?! Mal me lembrei de almoçar e fui para a praça. Vejam, abaixo, quanta gente!


As duas primeiras fotos são panorâmicas da minha sacada do hotel, estou no 14º andar.


















No meio da multidão, consegui tirar umas fotinhos. 






Eu tiro foto até do chão.





No meio de tudo isso, dei de cara com uma filial das Lojas Americanas! Fui correndo para lá, aproveitar o ar condicionado e comprar víveres (salgadinho, bolacha, refrigerante, água...). E depois de volta ao hotel, na hora certa, pois vejam a panorâmica seguinte, com a chuva:




Se eu comprei alguma coisa na feira? Sim:


2 quadrinhos com sementes, o cheirinho é de cravo, canela e café, nessa ordem.


2 imãs de geladeira. Tá, eu não sabia que eram imãs de geladeira quando comprei. Não são o cúmulo da fofura?


um enfeite com várias sementes e alho. 
E amanhã vou ter que levantar às 04h de novo, rumo à Ilha de Marajó!




9 comentários:

  1. Puxa, já conseguiste fazer lindas fotos!Aproveita bem!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. se eu tivesse apostado, teria perdido! se bem que nao apostei porque nao consegui ter um palpite! rsrs adorei o chão! adorei a arquitetura...alias, adoro arquitetura, principalmente antiga! me conte se é verdade que ai nao tem inverno e se é verdade que chove toda tarde! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, férias nessa altura do ano e ir pro calorzinho, aproveite, flor, amei as comprinhas, o que são os imãs de geladeira? noossa adorei, bjos, e ótimos passeios por aí, amei as fotos. Obrigada por compartilhar, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Paty!
    Menina, eu ainda não havia percebido que você já estava aí em Belém...(Rs...) Por isso que eu te perguntei lá no "face"! Ainda à pouco é que li o teu comentário lá no meu bloguinho, e pude vir até aqui dar uma espiadinha... Puxa,Paty, adorei a vista aí do teu hotel... Dá até pra ver o rio lá no fundo,né? Muito lindo!
    Gostei muito das tuas fotos,amiga, desde as da feirinha movimentada até o piso enfeitado...Ficaram ótimas!A arquitetura antiga é belíssima! E que chuva torrencial!!! Devem ser as tais chuvas equatoriais...Quanta água!!!
    E amanhã você vai para Marajó? Que legal!Fico daqui imaginando as coisas interessantes que você vai ver por lá... Deve ser um lugar incrível,repleto de muita natureza e de cultura genuína... Se eu fosse até aí, correria logo pra ver os manguezais imensos que tem por lá...Paisagens fantásticas! Já vi que teremos muitas imagens lindas pra ver!!!
    Ainda não tive a oportunidade de passear pela região norte,mas sem dúvida, deve ser um lugar maravilhoso pra se conhecer... Principalmente para "biólogos"...(Rs...) Somente o meu marido e o meu irmão é que já estiveram algumas vezes em Manaus,à trabalho. Mas sonho em um dia fazer também um belo passeio por esta fantástica região amazônica!
    Aproveite bem a viagem,Paty, e traga lindas imagens pra gente ver por aqui...Vou adorar!!!
    Beijos e ótimos passeios amazônicos pra ti!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty
    fiquei doida não cheguei aqui no teu blog e vi Belém,que saudade essa é a minha cidade conheço bem a feirinha de artesanato fazem todos os Domingos na praça da republica é uma cidade histórica é a minha cidade minha mãe mora ai pertinho, conheço as lojas americanas,é pertinho de casa e qualquer coisa corria lá,foi muito bom ver suas fotos.
    Não tiveste tempo para provar nossas culinárias típicas???
    Beijinhos e bom passeio

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos amiga! É claro que vou acompanhar tuas fotos da viagem.
    Lindos artesanatos, criatividade é maravilhoso!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Amei os corações!!! Que sorte em não pegar chuva,hein? O Felipe está olhando o Blog comigo e manda bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eba...lá vou eu viajar um pouco com você.... tenho vontade de ir já a muito tempo....Agora já provei o tacacá só falta ir até aí para saber se o sabor do feito aqui é igual ao feito no Pará...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty

    que legal!!! sempre viajando para lugares incriveis!!!
    linda a vista do hotel.
    lindas fotos.
    e otimas comprinhas

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: