Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Avalon + 3 anos de blog

Hoje o blog está fazendo 3 anos.


Escrevi esse post originalmente aqui, mas estou atualizando.

A Mayara lançou um desafio no blog dela, que eu singelamente batizei de "Desafio Mayara - Rumo a Avalon". O desafio consiste em ler as obras da Marion Zimmer Bradley na ordem sugerida pela Wikipedia, pois "na seqüência apresentada, cada livro completa o outro, criando uma mitologia da criação de Avalon, através da reencarnação de personagens importantes, desde Atlântida até a época do Rei Artur".

Atualmente, estou lendo "A Casa da Floresta", que se passa no século I. Estou adorando acompanhar a história antiga, da época em que a Inglaterra, chamada Britânia, era ocupada pelo Império Romano. É muito interessante, pois com uma série tão longa, vamos acompanhando a mudança dos costumes conforme os séculos vão passando.  


- A Queda de Atlântida: A Teia da Luz;

- A Queda de Atlântida: A Teia das Trevas;

- Os Ancestrais de Avalon;

- Os Corvos de Avalon;

- A Casa da Floresta;

- A Senhora de Avalon;

- A Sacerdotisa de Avalon;

- As Brumas de Avalon (4 volumes).


Onde encontrar esses livros? À exceção de "As Brumas de Avalon", todos os outros você vai encontrar apenas em sebos. Procure na Estante Virtual, eu e a Mayara completamos lá a nossa coleção. 

8 comentários:

  1. Parabéns pelos 3 anos de blog amiga e tbm pelo desafio em que está se saindo super bem! Seu blog é tudo de bom♥ beijokasss

    ResponderExcluir
  2. Oi,Patty!
    Parabéns,minha querida amiga,por mais este ano de blog! Adoro este teu cantinho encantador,sempre fonte de boas inspirações,alegrias e muitas amizades! E parabéns para a Cacau também,uma cadelinha de muita sorte! Que ela sempre seja sinônimo de muitas alegrias e companheirismo pra vocês!!!
    E quanto ao desafio "Avalon",achei uma idéia maravilhosa...Quem me dera poder também acompanhar!
    Beijinhos meus e das flores daqui!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário do Blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Tenha um novo ano abençoado, beijos
    Jack

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo níver do blog. Eu aqui só tenho por enquanto as Brumas de Avalon os outros vou começar a procurar em fevereiro e acho que vou cosneguir ler somente em meados de junho de 2013...rsrs Dada a minha lerdeza neste período.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. A Mayara ama Avalon, acho que ela adoraria morar por lá! Eu faria uma inversão na ordem que mandam ler: a Parte III de "A Senhora de Avalon" tTEM que ser lido antes de as Brumas, vou reler antes de voltar à saga :) Espero que vc goste do desafio tanto quanto eu, já que é a unica maluca que me segue nessas ideia esquisitas rsrsrs Feliz aniversário de 3 anos, a blogosfera é muito melhor com vc nela :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, tanto tempo que não passava por aqui... parabéns atrasado pelo blog.
    Bem, eu li as Brumas de Avalon, mas não lembro se li os 4... foi na aborrecência...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: