Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Fenômeno


Quem lembra desse filme?
Eu só me lembrava da trilha sonora (eu tenho boa memória para trilhas sonoras): Change the World, Eric Clapton. A música, aliás, está nessa coletânea, que é ótima:



Busquei a sinopse no site Adoro Cinema, pois bateu a preguicinha (e fiquei com medo de entregar o filme):

No dia do seu 37º aniversário um mecânico (John Travolta) vê uma luz muito intensa e sente um impacto que o leva ao chão, fazendo com que ele imediatamente se torne uma pessoa extraordinariamente inteligente. No início ele não descobre este seu novo dom, mas o fato de não mais dormir, ler alguns livros por dia, prever um terremoto, aprender português em vinte minutos, decifrar códigos militares, entre outras coisas, chamam a atenção de muita gente, inclusive do governo, que deseja utilizar esta inteligência no Serviço Secreto e não em benefício da comunidade, que é o sonho dele.

A sinopse não é das melhores, mas o John Travolta falando português é impagável. E a cena em que ele fala o nome de 50 mamíferos em ordem alfabética é bem engraçada. Principalmente porque ele inclui o unicórnio.

Bem, tudo começou assim: eu queria ouvir a música do filme, mas o meu cd estava desaparecido. Passei dias, semanas procurando, coloquei a família em ação e nada. Um dia, Mama descobriu que o cd estava bem à vista de todos. Coloquei para tocar (primeiro fiz uma cópia, por garantia; vai que ele some de novo) e mencionei que era a música do filme Fenômeno. Todos me olhando com cara de ponto de interrogação. Então fui atrás do filme e descubro que ele não está à venda em lugar nenhum, exceto no Mercado Livre, de um colecionador que está se desfazendo. Ufa. 

Agora não venham me dizer que passou na semana passada no Telecine.

Um comentário:

  1. espero que nao tenha passado no telecine, pois adooooooooooro john travoltra desde os embalos....bem, deixa pra la rsrsrs ele era o homem da minha vida mas perdeu o cargo para keanu reeves! mas filme dublado, credo!

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: