Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia 07 - de Feldkirch a Zurique

Relembrando: o relato da viagem está atrasado, por isso o dia 07 corresponde ao que aconteceu no domingo, dia 23. O roteiro oficial é de 07 dias, de segunda (17) a domingo (23).

*******

Ansiosa, ansiosa, ansiosa. Hoje é o dia em que retornaremos a Zurique e no qual eu provavelmente vou reencontrar a minha mala. Não estou prestando atenção no roteiro e pretendo fazer o mínimo possível. Não aguento mais subir e descer do ônibus toda hora. Estou pensando em alugar a bengala da Mama. 

St. Gallen - paramos aqui, não sei por quê. É uma cidade bonita e cheia de lojas, mas é domingo e está tudo fechado. Ah, que ódio: encontrei os casacos impermeáveis que eu tanto queria. E decorações para a casa da praia. Tirei umas fotinhos só para constar.


Acima, a estátua de Joachim Vadianus. Se você nunca ouviu falar nele, tem biografia aqui.




A guia não parava de repetir que em St. Gallen as duas igrejas, católica e protestante, ficam na mesma rua. Grande coisa, em Taquara também é assim. 





O lago Konstanz é o limite entre a Alemanha e a Suíça. Visitamos a cidade de mesmo nome, no lado alemão. Nesta cidade realizou-se, de 1414 a 1418, o Concílio de Constança, que resultou no fim do cisma papal. A estátua Impéria ilustra isso:



Conta a história que passaram por lá, na época do concílio, 400 cortesãs. 
É a primeira vez que coloco meus pezinhos na Alemanha. Pena que não carimbem o passaporte. 



Bem, uma cidade à beira do lago em um domingo nublado. O que poderia haver? Música! Uma grande praça de alimentação com muita cerveja, comida e uma banda tocando rock dos anos 50. Fiquei por ali mesmo:


Mainau - nem me dei ao trabalho de correr para conhecer. É uma ilha, ainda na Alemanha, cheia de flores. É o tipo de local para passar o dia todo e não apenas duas horas. Almoçamos - muito bem, por sinal: bife, batata frita e vinho! - e depois demos uma olhadinha. Só para atravessar a ponte e chegar à ilha é uma pernada, foi muito pouco tempo.






Fotos curiosas: transporte infantil...


e uma discussão entre um cisne e um cachorro.



Stein Am Rhein - De volta à Suíça, visitamos essa cidade murada. Bem bonita. E claro, encontrei um supermercado e comprei víveres para a janta.






Cataratas do Reno - Aqui eu decidi: basta de água. Era preciso pegar um elevador e depois uma escada de altura incerta. Preferi ficar no centro turístico fazendo compras. 



Um apelo aos turistas brasileiros: não falem bobagens, por favor. Ou falem em voz baixa. Nesse dia houve uma pequena alteração no grupo e eu passei o dia com os fones no ouvido (santo Ipod!). Eu ouvi uma pessoa do grupo se metendo na vida amorosa da nossa guia. Não é hora nem local, certo? E parem de comparar todos os lugares do mundo com São Paulo. Please. 

Ah, e gritar em português não faz com que o falante de espanhol entenda o que você está falando. 

Dessa vez nem posso reclamar muito, pois o nosso grupo foi bem pequeno: no máximo 15 pessoas, no último dia. A guia aproveitou para fazer um pouco de turismo também, tirar fotos, estava tudo bem tranquilo. E todos pontuais.

Mas enfim, a pergunta que não quer calar! Cheguei no hotel e sim, minha mala estava lá! Querida, fofa, lindona! Peguei-a e corri pro abraço da Mama! Agora é descansar porque amanhã tem mais.


8 comentários:

  1. que bom que a mala apareceu! como assim comparar com SP??kkkkkk comparar O QUE com são paulo?? bm, podemos fazer uma comparação com ribeirao preto: aqui tambem tem lugares para beber/comer sentados em mesinhas em calçadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e falo pra mamis: nao sei como o povo tem coragem de comer na calçada! isso dá certo em paris!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty! Graças à Deus vc está com sua mala, que alívio!!
    As flores são um encanto e essa escultura com flores?!! Demais!!
    Gostei desse transporte de crianças, elas devem amar!
    O grupo serve para testar nossa paciência, tolerância e amabilidade com as diferenças que muitas vezes são gritantes... vale o aprendizado!
    Que fofas essas latinhas de vaquinhas!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Acabou a saga da mala. Afff!!! Tudo valeu a pena, pois você não perdeu o embalo rs...
    Lugares maravilhosos, amei o jardim todo florido, a vaquinha na vitrine é muito fofa. Você não perdeu nem a discussão do cachorro com o cisne kkkkk...
    Então, continuemos a viagem e enquanto você está meio a civilização nós estamos aqui neste "bordel encantado" que é o nosso país (muito longe de ser uma Suíça).
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que alívio saber que vc recuperou a sua mala... é ótimo, mesmo depois de vc ter passado a viagem INTEIRA sem ela!

    Sobre Constança, achei super legal vc ter ido. Estou lendo um livro chamao "A Quarta Parte do Mundo" que fala muito sobre este concílio. Essa estátua é pra lá de atrevida, não?

    Amei as decorações que vc foografou! Que raiva que as lojas estavam fechadas!

    ResponderExcluir
  5. Ah, e vá se preparando para a "reentrada" no Brasil. Nada mais chocante do que chegar aqui vindo de países de primeiro mundo, onde tudo é bonito e funciona!

    ResponderExcluir
  6. Pena que não deu pra ver a ilha de Mainau. É linda!!!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  7. Eba...a mala chegou...menina o problema destes passeios é que realmente dá uma canseira...mas eu acho que vale a pena...rsrs Eu estou curtindo muito suas fotos..rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gosto do clima praiano vintage que esta imagem dos barcos passa

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: