Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dia 09 - Lisboa

O bom de viajar é a mordomia. O motorista foi nos buscar no hotel em Zurique para nos levar até o aeroporto; fomos de Mercedes Benz. Não o caminhão, o carro. Só para esclarecer.
O motorista fala português: a esposa dele é cearense. Fomos conversando até o aeroporto.
Chegando lá, meio perdida, uma moça veio me dar informações - classe econômica não é aqui. Hum, eu não estava tão mal arrumada assim. Eu poderia estar viajando na executiva, né? Desaforo. 
Também não acho que valha a pena viajar na executiva de Zurique para Lisboa: são só 3 horas de viagem. E o voo foi ótimo. 

O que eu gostei na Suíça é que claro, tudo foi pontual. Até o avião saiu no horário. 
As malas engordaram mesmo: 5kg cada uma. Já são 20kg por mala. 

Fomos passar uns dias em Lisboa antes de retornar para casa. Afinal, como em Lisboa se fala português (embora às vezes eu não entenda nada quando falam muito rápido), é quase em casa. 
Notícia boa: minha mala chegou. Parece que ela está aprendendo a se comportar. 
Em Lisboa o táxi é bem barato, por isso não tive o traslado do aeroporto para o hotel. Fui de táxi. 
Outra notícia boa é que quase ao lado do hotel tem um restaurante muito bom. Chegamos lá na hora do almoço e a fila era enorme. Também pudera: buffet livre, paguei 8 euros para duas pessoas. Com bebida incluída. 




Vou deixar para passear em Lisboa amanhã. Muito calor, coloquei o termostato em 15º. Boa noite!

P.s. não se apavorem, eu já estive em Lisboa em 2008, quando visitei Portugal. Agora é só uma passadinha para descansar e visitar alguns lugares que faltaram da outra vez. 

7 comentários:

  1. Oi Patty! Está nos meus planos conhecer Portugal, amo ver quando tem algum programa que vai mostrar algum lugar de lá.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Patty,

    Conhecer Portugal é um de meus desejos.
    Aproveite bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patty

    Desculpe, ando cheia de pepinos para resolver! Sempre dou uma ohada nos seus blogs, mas às vezes não tenho tempo de escrever!

    Então, sobre aquele livro "A Quarta Parte do Mundo, ele não é romance. É um livro da história dos mapas e que, consequentemente, acaba falando também das grandes navegações. O Concílio de Constança aparece porque foi uma ocasião onde houve muita concentração de pessoas instruídas e muita troca de informações, cópias de livros e de mapas.

    Sobre o SEU livro, vou mandar amanhã. Desculpe a demora, mas queria mandar um mimo pra vc... e sabia que vc estaria viajando e que não buscaria o pacote tão cedo. Mas amanhã envio, prometo.

    Ah, vc comentou sobre o papel de parede que muda... é verdade, achei esta idéia muito original. Essa autora gosta muito de realidade fantástica, não é?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty,

    Eu tenho vontade de conhecer Lisboa, coisa de historiadora sabe? Me dê depois essa referência do restaurante. Ta quase mais barato do que comer aqui rs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Patty, boa tarde!!!
    Que delícia de passeio.
    Aproveita tudo e mais um pouco...
    Feliz Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Imagino a maravilha de estar num lugar onde o horário é respeitado. E vamos combinar que a chegada da mala já é um alivio, depois da rebeldia dela...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: