Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia 02: Cesky Krumlov + Dürnstein + Viena

Hoje foi um daqueles dias de encher linguiça. 
Saímos de Praga de manhã cedo e paramos em Cesky Krumlov. Um dado cultural: tudo o que contiver a palavra "Cesky"diz respeito a região da Boêmia. A tradução do tcheco para o latim é de dar um nó na cabeça, não é mesmo?
Bem, a tal da cidadezinha é muito linda, mas eu ainda não estava recuperada de ontem e, depois do deslumbramento de Praga, sinto muito, mas não me empolguei. Mas confesso, é um ótimo lugar para fazer compras. O câmbio é favorável para nós: 1 euro vale 25 coroas. Aproveitei para comprar pashminas e me controlei para não comprar cristais. 









Na Áustria, entramos na região de Wachau, que é totalmente protegida. Ela é considerada patrimônio da humanidade, por causa dos achados arqueológicos. Que bom! Seguimos o curso do Danúbio. De um lado o rio, do outro, videiras e restaurantes que fabricam seu próprio vinho. E nem uma paradinha para degustação.

Em compensação - e eu não disse que era um dia de encher linguiça? - paramos em Dürstein para o pessoal tirar fotos das  ruínas do castelo Kueringer, onde Ricardo Coração de Leão foi aprisionado entre 1192 e 1194. Eu não desci do ônibus, não caio mais nessas. Descer do ônibus para tirar fotos de ruínas? E depois atravessar a cidade toda a pé? Fiquei dentro do ônibus e peguei uma carona confortável até o estacionamento. Chegando lá, desci do ônibus e o que vejo? As ruínas!


Eu teria preferido fazer um passeio de barco. Passear a pé por uma cidade que não tem nada? Nossa, que falta de imaginação.


Quase 2 horas de viagem até Viena e a guia não calou a boca nenhum minuto. Deve ser essa a origem da minha dor de cabeça. Pelo menos o restaurante húngaro que ela recomendou é ótimo mesmo! Comida boa e farta. 
Grande expectativa para o city tour amanhã, em Viena. 

6 comentários:

  1. Patty,
    Viagem com excursão tem dessas coisas... Nós já caímos em algumas roubadas também! A última, por sorte, foi em Paris. Quando vimos que o tour estava, digamos, estranho, aproveitamos a primeira parada do ônibus para dar tchau e nao subir mais. Nosso passeio particular foi infinitamente melhor!

    Outra que fiquei com raiva foi uma parada de quase 3 horas em Pisa, que nao tem nada além daquela praça com a torre. Depois, tivemos que fazer todo o resto correndo (tipo Mônaco, que merecia uma visita mais longa). Raiva!

    ResponderExcluir
  2. cada lugar lindo que tem por esse mundo afora! e viena??? que sonho!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ver as fotinhos de Viena!

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos! Estou adorando a viagem rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca viagei com excursão. Mas já estou imaginando que não vou gostar se tiver esse tipo de coisa...rsrs
    Faria o mesmo que vocÊ.

    Amo essas casa com flores na janela...mas acho que já falei né??

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Minha Mãe ia fazer a festa e enlouquecer meu Pai, ela ama cristais!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: