Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Guerra contra a Acne

Bem, eu estava em Zurique esperando o traslado para o aeroporto quando eu vi na televisão o comercial de um produto americano contra a acne. O comercial passou diversas vezes - parecia que a televisão estava ali só para essa finalidade - e era bem impressionante. As mulheres começam com o rosto tomado de espinhas e um mês depois têm umas carinhas de porcelana. Eu anotei o nome e comprei pelo Mercado Livre.
Muito bom para ser verdade? Não, funciona mesmo. 
O kit da Proactiv vem com 3 produtos: o limpador (uma espécie de esfoliante para lavar o rosto, à base de de peróxido de benzoíla), o tônico (à base de ácido glicólico e hamamelis) e o creme, à base de peróxido de benzoíla. 


O tratamento é usar, religiosamente, os 3 produtos, pela manhã e à noite.
Como eu disse, funciona. No segundo dia, já notei a diferença. Mas no terceiro eu parecia um cogumelo, daqueles bem vermelhinhos. Diminuí o ritmo para 2 vezes por semana e, quando o rosto desinchou, passei a usar apenas à noite. 

Por que eu disse os componentes da fórmula? Eu não sou química nem farmacêutica, mas procurei no google por produtos similares, nacionais e mais baratos, claro. O kit custa os olhos da cara. 
O que eu encontrei foi Acnase, com uma linha completa contra a acne. Estou usando o creme nas costas e funciona tão bem quanto o importado. Antes dele usei um genérico (menos de R$ 10,00) e funcionou que foi uma beleza. 



A essa altura vocês devem estar pensando que eu estou tomada de acne, né? Bem, tenho algumas no couro cabeludo também e li que o bom é xampu anti-caspa, por causa do enxofre. Comprei esse aqui da Vichy, bem fedorento, mas está resolvendo. 


Só repasso as informações porque eu não sabia mais o que fazer com tanta acne - já estava pensando em fazer simpatia. Talvez alguém por aí esteja na mesma situação.
Bom domingo, boa semana!

6 comentários:

  1. nunca sofri com acne, apesar de achar minha pelo um pouquinho oleosa....bom, ao menos não a acho seca...entretanto...não sou sardenta, mas bem que eu queria ser igual um papel sulfite! enquanto eu lia os nomes das formulas pensei: nooossa, fiquei com vontade, parece tão refrescante!

    ResponderExcluir
  2. Já passei pela situação da "acne sem fim"... E é insuportável!!! Tomara que este tratamento dê certo, Patty! Dedinhos cruzados!!!! Lu

    ResponderExcluir
  3. Patty, eu não sofro com espinhas, mas a minha pele é oleosa e eu já comprei um monte de produtinhos bacanas para ter a pele de porcelana, mas eles acabam sendo muito pesados pra mim. Até protetor solar é um problema, já tentei de todas as marcas que vc imaginar.
    O kit da Acnase é igual ao importado, com os 3 produtos?
    Eu queria alguma coisa que igualasse a minha pele. Sou mega sardenta e, como adoro mexer no jardim, o sol acaba piorando as coisas. Já tentei uma pomada, mas confesso que não sou muito disciplinada pra isso. Principalmente quando eu não noto diferença, aí abandono tudo. Não tenho paciência!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, nunca tive espinhas, e agora estou tendo daquelas que até inflam, efeito colateral do anticoncepcional, então estou testando o Benzac AC, que é o mesmo peróxido rs

    ResponderExcluir
  5. Não tive problemas com acne, quando apareciam era uma aqui outra ali... agora depois de burra velha vem essa rosácea que me dá como se fossem espinhas bem doloridas, graças à Deus que acertei com a pomada que o médico receitou.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Adolescência é um período dificil, amiga....rsrs
    Adorei as informações, aqui graças a Deus não temos muito esse problema é mais eventual e usamos o processo de cuidados diários para previnir. Mas vou anotar para indicar as amigas de minha filha que tem uma em estado de calamidade pública.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: