Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Confusão de natal

Então, como eu estava dizendo ontem, a véspera de natal foi um dia de expectativas para os meninos. Pelo menos para o mais velho, que estava esperando o Papai Noel. Querem saber se ele se comportou? Claro que não. Foi um dia quase normal. 
Às 16h, faltou luz. E eu louca para ver concertos de natal.
Às 17h, o vizinho começou a cortar grama. Dá para ver concerto de natal com o barulho da máquina de cortar?

À tarde fizemos um lanche com direito à pão de casa, pois pretendíamos jantar tarde. Não adiantou muito, conseguimos adiar a janta até as 21h, mais ou menos. Os dois meninos berravam de fome. Não sei o que os vizinhos pensam nessas horas! E olhem, nunca vi coisa igual, sobraram quase só os ossinhos do chester. Até o bebê comeu! Acho que no ano que vem o jantar vai ter que ser mais reforçado!



À tarde tivemos um daqueles episódios que só acontecem aqui em casa. Mãe resolveu dar banho na Cacau e na Barbie, para que elas também esperassem o Papai Noel. Ela foi lá para o chuveirão da rua, nos fundos da casa. E eu tentando ver o show de natal do Michael Bublé na TV (levei a manhã toda para baixar, converter e gravar no DVD). Foi depois das 17h, mas o vizinho continuava cortando grama.... Só ouvi ela gritar: "Cacau, volta aqui. Não foge." Eu vejo que a Cacau está na frente da casa e peço para o mais velho pegá-la. Ele dá um grito (vai entender) e acorda o bebê. Eu corro para pegar a Cacau, jogo no chuveiro e vou ver o bebê. Ele ainda está com sono, então vou fazer uma mamadeira com água, pois faz muito calor. Nisso, mãe grita pela Barbie. A Cacau já saiu do banho e está correndo como louca em volta da casa, com a Barbie e o mais velho juntos. Eu digo para ele agarrar a Barbie. Ele tenta, mas só a assusta. Eu dou a mamadeira para o bebê, mas ele a atira longe. Eu pego a Barbie e atiro no chuveiro. Eu digo para a mãe que o bebê está chorando e ela diz para deixá-lo chorar, o que eu acho muito estranho. Não consigo discutir a ideia, pois a essa altura o mais velho está brincando com a água que saiu do chuveiro, e como já tomou dois banhos, eu fico possessa. Eu digo para ele colocar o chinelo e sair dali, ele joga o chinelo longe. Eu pego o chinelo e corro atrás dele. Mando ele procurar o avô para limpar as pernas sujas de lama. Nesse meio-tempo, meu pai pega o bebê no quarto, tira do berço e encontra a mãe dentro de casa. O bebê está chorando porque está suado, segundo meu pai, e assustado, acrescento eu, com o grito do irmão. Então trocamos: eu cuido do bebê e o meu pai cuida do mais velho. Mãe vai pro banho. Eu sento no sofá pra ver o Michael Bublé e acalmar o bebê. Pai vem com o mais velho limpo. E chegam visitas. Acreditam nisso? 

- Batemos antes, mas ninguém ouviu.
- É, tivemos uns probleminhas. E o moço estava cortando grama, não dá pra ouvir nada. 

Até agora não consegui ver direito o show, mas é aquele do cd que eu já recomendei aqui no blog (Home for Christmas). 

5 comentários:

  1. Patty, sua família é surreal. Como eu queria estar aí pra assistir essas coisas! Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Patty... ri bastante... de agora em diante agitação sempre... a casa sempre em movimento !!!
    Desejo a você e seus familiares, um Ano Novo repleto das bênçãos do Senhor. Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
    Feliz Ano Novo !!
    Bjos, Lú. ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Parabéns!!!! Que teu dia seja belo e agradável, que Deus abençoe tua vida com paz, saúde, alegrias e muito amor. Tudo de bom para ti amiga !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Querida Patty!
    Também fiquei daqui rindo e imaginando toda essa "confusão natalina"...Parece até filme do "Jerry Lewis"! (Rs...)Às vezes aqui em casa tem dessas coisas também,amiga! E haja "espírito natalino" para aguentar todo esse rolo,né? Aqui em casa também teve uns episódios de "strees de Natal",mas dessa vez foi mais por conta do "desepero" das avós do que da parte dos nossos meninos...Elas sempre dizem que estão me "ajudando",mas acabam me deixando mais nervosa ainda...(Rs...) Mas no geral, foi tudo razoavelmente tranquilo e eu e meu marido ficamos "contando piadas" engraçadas durante a ceia de Natal e demos muitas risadas com os meninos e um amigo do Daniel que passou o Natal aqui conosco...E olhe que não foi efeito do vinho...A gente é engraçado mesmo! (Rs...)
    Mas amiga, me perdoe se ando ausente deste teu cantinho que tanto gosto de visitar...Na verdade, não ando com tempo pra quase nada, porque estamos num projeto de arrumação de nossa casa que tem nos deixado bem cansados e às vezes também bem estressados...Mas logo tudo melhora e fica mais organizado...Eu espero,né? (Rs...) Mas hoje,em especial, não poderia deixar de vir até aqui pra te desejar um aniversário muito alegre e bonito, agora na companhia destes teus lindos meninos, que com certeza, vão ser sempre uma benção na tua vida! Por isso,querida Patrícia, receba hoje o meu grande carinho e saiba que tua amizade é preciosa pra mim, e que é com muita alegria que venho te desejar tudo de bom nessa vida e que você seja sempre essa pessoa maravilhosa que alegra e aquece o coração de todos ao teu redor! Deus te abençoe e te guarde sempre com Seu poderoso amor, e realize os desejos mais bonitos do teu generoso coração!
    Meu beijo carinhoso bem grande e abraço carioca bem apertado pra ti e toda esta tua linda família!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. As visitas chegaram e ficaram só assistindo tudo escondidas....para poder rir depois...kkk

    Agora com os "Gêmeos" acabou a moleza, bem vinda a vida de mãe...kk

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: