Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mais um Natal

Então hoje  é dia de esperar o Papai Noel. Com essa conversa, conseguimos que os meninos ficassem até mais tarde na cama: tem que dormir até mais tarde, para ficar bem descansadinhos e poder esperar o Papai Noel, pois ele vem bem tarde. Esse papo é da vovó. Eu, claro, começo a inventar: ele só vem depois da meia-noite. Ele sai lá do Pólo Norte, visita primeiro os Estados Unidos, depois a Europa, a Ásia, a África, a Oceania (sei lá), o que eu sei é que o Brasil é o último. Até a Argentina vem antes. E o Rio Grande do Sul ele deixa bem pro finalzinho. 
Estamos nesse clima. Estou preparando uns dvds com shows de natal para vermos à tardinha, enquanto esperamos o Noel (e enchemos a cara de espumante, ou cerveja, no bom sentido). 



Daí eu entro no facebook (tem cartão de natal lá) e descubro que nem tudo é jingle bells. A Carine perdeu o pai hoje cedo. Preciso falar, porque não paro de pensar nisso. Em dias de festa isso não deveria ser permitido.
Agora, esse é o problema da amizade virtual. Você não pode pegar o carro, ou um taxi e ir dar um abraço na sua amiga. Você é próxima, mas não muito. Em termos de amizade, eu diria que eu e a Carine somos quase amigas, talvez? Não somos tão próximas quanto outras que eu sempre menciono por aqui, mas sempre estamos trocando ideias, ainda mais agora com os meninos. Até a minha mãe já sabe quem ela é. 
Enfim, estou divagando. Antes de ligar o notebook eu tinha um texto bem bonito e articulado na minha cabeça. É melhor encerrar dizendo que meus pensamentos estarão com a Carine no restante do dia de hoje. Que o natal lhe traga forças, a ela e sua família, e que essa data não seja sinônimo de tristeza nos anos vindouros.

And I'm saying a prayer
For the desperate hearts tonight
E para vocês todos, um feliz natal.  


5 comentários:

  1. Patty, obrigada pelo carinho, beijos e feliz natal a todos e aos menininhos uma beijoca

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Passando aqui pra te desejar um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de coisas boas sempre.
    Também concordo que deveria ser proibido perdermos pessoas queridas em datas especiais, como Natal e anivesário.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E, infelizmente, não é a única. Uma conhecida nossa perdeu o pai no dia 20, durante a viagem de Natal da família para o exterior. Fiquei triste como você, Patty, por isso entendo o que você está dizendo aqui.

    Muita força para as famílias.

    ResponderExcluir
  4. Ah Patty, com certeza não deveria acontecer nada nessas datas, fica uma marca... realmente difícil!
    Que Deus console e fortaleça a Carine e todos aqueles que estão passando por essa situação.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Quando tenho a noticia de algo assim no Natal e Ano Novo, sempre penso que é sacanagem (eu sei não foi planejado pela pessoa). Também sinti muito pela saudade da Carine, mas sei que com o passar dos anos (muitos anos) essa dor ameniza.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: